AS MENINAS DA JANELA (Versão Conto)

   Era uma vez três meninas bem alegres que moravam numa casa que ficava defronte da minha. Elas costumavam ficar na janela da casa delas numa brincadeira infantil, tanto se divertiam elas quanto eu naquela paquera boba própria de crianças felizes.

   Uma delas era a Cristina, a mais sapeca, a que induzia as outras a brincarem comigo. E eu, um menino bobinho, ficava só olhando aquelas meninas. Tinha a Nana, a mais caladinha, mas não deixava de participar dessa brincadeira infantil que durava um bom tempo, o suficiente para nos divertirmos. Já a Lumah era a mais espertinha, aquela que dava o bote e escondia a unha, mas no fundo todas as três eram o meu divertimento, divertiam-se elas e eu também.

''''"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Este é um conto miniatura, uma espécie de continuação/espelho da Versão Acróstico que já foi publicado.

Se você já leu AS MENINAS DA JANELA (Versão Acróstico) tudo bem, se não leu vá lá e leia.

Uma singela homenagem a três excelentes criaturas que fazem parte do Recanto das Letras: Nana Gonçalves, Cristina Gaspar e Lumah.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 25/09/2022
Reeditado em 25/09/2022
Código do texto: T7613801
Classificação de conteúdo: seguro