O Anjo do Paraíso

Um anjo desceu do céu para buscar os “escolhidos de Deus” na terra. E, chegando numa cidade, foi em busca das pessoas que deixariam este mundo para viverem no paraíso celestial. Os escolhidos estavam dispersos por toda parte e a missão daquele anjo era a de encontrá-los e transmitir-lhes o recado de Deus. Com uma grande lista na mão, ele caminhava por várias ruas procurando as pessoas que seriam salvas.

Chegou um momento em que o anjo observou um homem saindo de um apartamento, “pulando a janela”, só de cueca, e achou estranha aquela cena. Ao se aproximar daquele prédio, tomou conhecimento de que aquele homem era o João, cujo nome estava em sua lista. Porém, o anjo ficou sem saber o que dizer a ele, pois naquele exato momento, o João saía do apartamento de sua amante; uma mulher casada que estava traindo seu esposo. E o anjo sabia que, vivendo no adultério, ninguém poderá entrar no reino de Deus. Assim, o anjo foi embora sem avisar ao João que ele foi escolhido para ir ao paraíso, mas foi pego numa situação de pecado.

O anjo saiu dali, e continuou andando por várias ruas, lendo alguns nomes da lista, como fazem os carteiros procurando endereço, e parou perto de uma casa, imaginando que fosse a casa da “Maria”, uma jovem muito bonita. Sem chegar muito perto da casa, o anjo observava atentamente quem eram as pessoas que estavam dentro um carro estacionado ali. Sendo paciente, esperando para ter certeza se havia naquela casa uma jovem chamada Maria, o anjo aguardava quieto. Mas, para a sua surpresa, a porta do carro se abriu e uma jovem muito bonita saiu dele, trajando roupas sensuais, escandalosas. Era a Maria! Ela estava tendo um caso amoroso com um homem casado, o qual era seu patrão. Ela estava se prostituindo com ele havia muito tempo, esperando que ele tomasse a decisão de largar a esposa e seus filhos, para viver com ela. Mas, os pais de Maria sempre lhe davam outros conselhos.

O anjo continuou a sua busca por pessoas que estivessem prontas para morar no céu, e conferindo ainda outros nomes, visitava muitas casas. Ele encontrou o Gilberto vendendo drogas numa boca de fumo; com dois revólveres na cintura. A Bete, uma mulher de pavio curto, tinha acabado de esfaquear a cunhada. A Cida, estava furiosa com o marido dela, e o ameaçava com uma faca na mão. O anjo também encontrou o Pedro, num bar, completamente embriagado e sujo; gritando com seus colegas, querendo briga.

O anjo encontrou algumas mulheres, na escadaria de um prédio, entre elas estavam várias “escolhidas”, com seus nomes na lista. Mas, estavam ali, trabalhando, vendendo seus corpos na prostituição. Muitos jovens foram encontrados assaltando as pessoas nas ruas, usando drogas, envolvidos no tráfico. E o anjo foi ficando cansado de procurar quem estivesse apto para ganhar a salvação eterna. E quando ele viu de longe um senhor, já bastante idoso, pensou que dessa vez ele teria encontrado alguém que merecia receber a grande notícia. Mas, infelizmente, o velho era um pedófilo procurado pela polícia. Então, aquele anjo, chateado, frustrado e cansado de andar bastante, olhou para o céu e disse: “oh Deus, eu vou embora daqui, porque neste lugar só tem gente doida!”

__________________________________________________

© Junior Omni - 2022

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 06/10/2022
Código do texto: T7621661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.