COLETÂNEA DE MINI CONTOS (2)

ESQUECIMENTO

   Luiza acordou bem cedinho, era uma manhã linda, o sol brilhava como nunca. Tomou um belo banho, sorveu rapidamente o café da manhã e, bem vestida, saiu para trabalhar. Ia em sua mente martelando as duas matérias que ensinava, Matemática e Química, a professora Luiza Manfredi era o xodó dos seus alunos, adorava tanto ensinar na rede estadual que as vezes se sentia a mãe daquela garotada que a respeitava. Mas Luiza, ou simplesmente Lumah, como era mais conhecida, notou que as ruas estavam quase desertas, poucos carros e ônibus e estranhou essa mudança. Estava tão absorta em outros problemas que nem se ligou que era um domingo e que já estava aposentada, portanto não tinha mais compromisso com essa atividade profissional, esqueceu que era para ficar em casa ou sair para algum lazer.

DUAS LETRAS "V"

   Estive em Fortaleza a passeio junto com a esposa e me deliciei com essa capital, bem maior e mais movimentada que o Recife. Adorei, tanto é que voltei lá mais três vezes, ou seja, foram quatro viagens maravilhosas. Quando estava no centro da cidade, ali próximo da Catedral (coisa linda), vi duas letras "V" na calçada da igreja. Nada de anormal. Já na praia de Iracema aconteceu a mesma coisa, na areia dava para se ver claramente duas letras "V" escritas. Me impressionou. Já no por do sol de Mucuripe, quando tomava uma cerveja apreciando aquele espetáculo, novamente aquela cena sobre a mesa: a água que descia da garrafa gelada formou essas duas letrinhas, fiquei mais curioso ainda. Perseguição? Sei lá! No bar onde tem aquele caranguejo gigante tive a impressão de ver essas mesmas letras no casco do bicho, cheguei mais perto, acariciei aquelas letras e elas simplesmente sumiram.

    Já aqui na minha cidade, quando encontrei Verdana Verdannis aqui no Recanto das Letras, liguei uma coisa a outra. Seria um aviso de que ali ela se apresentava para mim? Verdana, um beijo no seu coração. Apenas um mimo para você.

EU LIA FÁTIMA

Eu lia os escritos de Nana Gonçalves e gostava muito dos seus contos, eu lia Cristina Gaspar e me deliciava com suas histórias do velho oeste. Também lia a Verdana Verdannis e adorava os seus excelentes textos poéticos muito bem produzidos, assim como eram os sonetos de Ansigus (SilvaGusmão), pense numa capacidade de exploração poética. Porém eu lia Fatima com mais sensibilidade, com mais cuidado, com.a atenção voltada para o seu perfil. Prá você, Lia Fátima, vai esse mimo.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 15/10/2022
Reeditado em 25/10/2022
Código do texto: T7627780
Classificação de conteúdo: seguro