NO DIA SAGRADO (BVIW)

 

Dona Maria era uma senhora matriarcal e seguia os padrões aprendidos na família por décadas a fio. Morava numa bela fazenda e possuía casa na cidade, e era para lá que todos iam nos finais de semana. Iam de charretes num lindo comboio. E os domingos eram sagrados naquela família, levantar, tomar café e ir para a missa juntos. E dizia D. Maria com ênfase:

- Precisamos rezar e sempre buscar as bençãos de Deus, sem a luz fica difícil viver. Refletir sempre nos doze mandamentos de Deus traz paz e respeito, para todos, e vivemos melhor.

Havia uma pessoa mais turrona na família o filho Joaquim, e questionava, que Deus nem existia, que se não trabalhasse todos morreriam de fome. Mas ela sempre rebatia.

- Mas para você trabalhar precisa de saúde, até de sorte para dar certo nos negócios, na plantação, nas vendas... Precisamos da energia positiva do Divino sim, e de todos, nas bençãos para fazer girar a economia. Se não quiser ter fé, terei por toda a família. E rezo para você ter sempre saúde e paz interior. Atrair boas energias para todos é se armar da luz da proteção Cósmica na jornada da vida.

E lá ia a família buscar forças em sua crença religiosa, aliás não importa qual, e sim a busca pela Divindade, pelo sagrado que habita dentro de cada pessoa, pois sabemos que há duas forças comandando a vida, o mal e o bem. É preciso se armar também com pensamentos positivos para focar na luta do sucesso na vida

 

***************************

Tema: E aos domingos

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/11/2022
Reeditado em 07/11/2022
Código do texto: T7640535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.