Apesar Dos Pesares

Eric do Vale

Tem gente que nasceu para vencer, assim como existem aqueles que nasceram para comer poeira. Engraçado como são as coisas: todos falam que escrevo bem. Não é para tanto, a minha profissão, advogado e jornalista, requer isso. Sabe o que é mais engraçado?

Gosto de escrever e, modéstia parte, escrevo muito bem, apesar de não ter uma boa caligrafia. Não é irônico? Sim, mas eu não sou um caso isolado: a surdez de Beethoven e a gagueira de Demostines. Não sei se você sabe quem são esses ou se faz alguma ideia do que estou falando ?

Não imagina, para mim, o quanto é prazeroso, no auto da minha alegria, ver que venci e conquistei os meus objetivos, apesar de todos os obstáculos. E sem esquecer daqueles que fizeram pouco caso de mim, inclusive você.

Diversas vezes , você fez questão de falar da minha letra Um dia, fiz uma redação de forma bem caprichosa, quando você disse: "Sua letra continua a mesma". Esse acontecimento permeia nas minhas memórias, assim como as suas ironias, sempre que eu falava que, no futiro, seria alguém muiti importante. Quais eram mesmo as suas palavras? Que eu sonhava demais.

Foram esses meus "sonhos" que me levaram a chegar onde estou. Também, foram essas suas piadinhas que me possibilitaram ir em busca das minhas realizações. E sabe por quê? Para não correr o risco de me igualar a você, em todos os sentidos. Agora, chego a conclusão de que consegui, em parte, alcançar os meus objetivos, quando, passados, vários anos, vejo você aí no mesmo lugar sem jamais ter dado um passo.