TROCA NA RECEITA (BVIW)

 

A cidade do interior era tão pequena, que os turistas davam uma volta e já conheciam tudo em tempo reduzido. Tinha gente que ficava com tédio e vontade de voltar para o movimento dos grandes centros. Acostumados com multidão e barulhos, o silêncio e a calmaria incomodavam.

- Ai, mãe, que fim de mundo! Não tem shopping nem cinema, como as pessoas conseguem sobreviver aqui? – A exagerada adolescente estava inconformada.

- Ah, querida... Desligue-se da vida agitada e mergulhe nesta paz.

A Liz deixou a filha com as primas e foi se encontrar com as amigas de infância. Uma vez por ano, quando voltava ao interior para visitar os pais, elas se reuniam.

- Liz, você ficou muito bem de óculos.

- Ah, muito obrigada! Agora já me acostumei, mas no início me achei horrorosa!

A mais nova da turma falou:

- Está na minha hora também de ir ao oculista, não estou enxergando minhas rugas.

Liz deu uma risada, e disse:

- Isso mesmo! A gente pensa que a pele esticou, quando na verdade, a vista é que embaçou.

De repente Ariana comenta: - Gente, vocês lembram da mousse de maracujá que Luna fez no último encontro?

- Como esquecer! – Liz respondeu colocando a mão sobre a boca.

- Então, eu preciso saber qual o ingrediente secreto da receita!

- Jura, Ariana? – Uma das amigas duvidou.

- Claro que quero, para eu nunca fazer igual! Que gosto mais horrível aquele!

Luna foi a primeira a gargalhar do próprio estrago. O segredo? A chef distraída colocou polvilho azedo em vez de maisena. Deu muito ruim. Mas o encontro foi delicioso!

 

 

 

 

Tema proposto pelo BVIW: "Segredo".

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").