FAZENDA FLOR DA ALEGRIA... (BVIW

 

Naquela fazenda velha, já de tijolos a vista em alguns locais, morava um casal longe de tudo, os filhos se casaram e foram tentar a vida na cidade.

José e Maria gostavam do campo, ele gostava de plantar seus grãos, capinava tudo no braço, para fazer sua rocinha. E Maria ajudava no que podia, na lida da casa e levava almoço para o esposo ficando um pouco com ele. A fumaça na chaminé indicava que os moradores estavam sempre alertas. Eles tinham um carro velho com o qual buscava o que precisava na cidade. Os filhos estavam para chegar e estava faltando um colchão.

- Vamos logo Maria, no final de semana, nossas visitas chegam, é preciso deixar a grama bem verde e aparada e pintar as paredes do quarto grande ainda . As crianças vão querer brincar no quintal e vão dormir naquele quarto mais alegre e decorado onde nossos filhos dormiam quando novos.

-Sim José! Depois de tantos anos aqui sozinhos na lida vamos abraçar nossos filhos e conhecer nossos netinhos. E chegaram tarde em casa já com os pirilampos e mariposas voando. Os sapos também coaxavam, enfim na roça não há silencio total, nem de dia nem de noite, há a sinfonia da natureza.

Na semana seguinte chega os três filhos com famílias que vinham de longe, para passar as festas de Natal e Ano Novo com os pais. A alegria e a emoção eram totais, com confraternização, festa, fartura e muita coisa boa que os pais tinham guardado para receber seus filhos.

E qual não foi a surpresa também,  ao ver as duas filhas juntas grávidas e ainda traziam cada uma três netinhos lindos para alegria dos avós. A festa naquela fazenda velha, mais cheia de amor, foi geral. Maria e José passaram dias felizes com as duas filhas e um filho, além dos netinhos, genros e nora. As férias foram inesquecíveis, para toda a família.

 

TEMA BVIW. Palavras em tela: Tijolo- grão-braço-fumaça- carro-colchão-verde- mariposas- parede- longe

 

 

 

 

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/12/2022
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T7666054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.