_____________Coração Selvagem

 

 

Chica era dona do nome Francisca e odiava. Quando lhe chamaram de Chica pela primeira vez nem importou. Ficou sendo Chica por um bom tempo até que um sujeito destemperado resolveu formar-lhe o combo de Chica macaca. Aí a Chica calma se apimentou e passou a desfilar com seu coração selvagem dali por diante.

 

E neste coração que se antes ficava em banho maria, agora só se fosse no açafrão, no dendê, no azeite e na malagueta. Chica ficava na defensiva quando Francislelo estacionava sua Mercedes de terceira mão se sentindo o doninho do mundo.

 

- Pois bem! Chica-macaca só se fosse a mãe dele. Nunca tinha dado excesso de liberdade pra ninguém e vinha aquele retardado lhe zoar o nome. E aquele Francisbranquelo nem bonito era, e se era não fazia seu gosto.

De agora em diante seu nome seria Francislinda, no lugar de Francisca, no lugar de Chica. E seu coração selvagem seria aquele que correria diante o tempo, além das Mercedes e dos arco-íris, além de homens vis.

 

Um belo dia, Francislinda numa festa de casamento, tivera suas pernas descobertas por um olheiro e quando convidada para um ensaio fora a cem por hora. E depois de aprovada e sua cara estampada em bancas de revistas, Francislinda sorria. Sorria para todos em glória. Dali pra frente, qualquer 3/4 de sua fotografia, seriam fotos de nova vida.

 

Marília L Paixão

 

Compositor Belchior