OUÇO PASSOS NA ESCADA

 

 

   Ouço passos na escada, nitidamente percebo que alguém sobe, certamente vem ao meu encontro, pois aqui estou sozinho, sou um homem solitário que nunca conheceu o amor, que nunca conheceu alguém com quem pudesse compartilhar a sua alegria, o seu desejo de desfrutar uma vida a dois.

   Ouço passos na escada, eles estão cada vez mais próximos, estou apreensivo, será que é quem eu penso? Será que é ela? Será que é aquela que conheci no passado e que agora resolveu me procurar? Ou será que estou imaginando coisas? Não! Não pode ser! Os passos estão tão audíveis!

   Ouço passos na escada, disso não posso duvidar, aí estaria duvidando de mim mesmo. Meu coração me diz que pode ser ela, aquela que na minha juventude me ofereceu apenas um sorriso e não o seu amor. E os anos se passaram e não conseguimos ser um do outro.

   Ouço passos na escada e ninguém chega até mim. Por que essa demora? Por que ela não sobe logo? Vai, Leila, entra logo neste quarto onde existe um sonhador esperando por você. Vem logo acabar com essa agonia que invadiu meu peito, não posso mais esperar, há anos que ouço esses passos e você nunca chega.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 17/12/2022
Código do texto: T7674114
Classificação de conteúdo: seguro