DEIXA A LUZ ENTRAR...(BVIW)

 

Maria da Paz era uma cigana que vivia numa tribo paradoxalmente cheia de controversa, já que num acampamento se preza a harmonia e trabalha muito a tolerância e resiliência.

Ela não suportava cenas de ira e raiva exacerbada, de falta de diálogo e egoísmo. E havia um cigano que não sabia controlar os seus impulsos e estava semeando a discórdia por qualquer motivo na tribo. Era o cigano Paulo Makuko, que vivia insatisfeito, não aceitava bem as regras dos anciões da tribo, estava semeando o preconceito, não deixava estranhos entrar e falava numa raça mais pura, excluindo quem fosse diferente ou mais limitado. E Maria da Paz sofria muito com as injustiças que assistia. E o domínio que ele estava tendo com os mais vulneráveis, ele distorcia tudo e achava que somente a força podia vencer.

Então Maria resolve lutar para que a luz pudesse entrar e acabar com tanto ódio semeado, o acampamento estava ficando cada dia mais dividido e isso não ia acabar bem. E dizia:

- O sentimento negativo de raiva não pode dominar o nosso povo, precisamos de paz e tolerância para viver melhor.

Mas rebatia Paulo

-Precisamos ficar unidos num só pensamento, numa mesma ideia e num mesmo comportamento. E Maria dialogava..

- O mundo está mudando, somos muitos povos distintos que vão se encontrando e precisamos aprender respeitar a individualidade de cada um. Deixar a luz entrar.

E seguia essa luta, Maria não ia desistir de lutar por mais paz, mais respeito e igualdade entre seus pares. Ela era uma guerreira da luz, e precisava lutar contra as trevas do medo, da violência, para ter uma tribo mais unida, pelo menos sem brigas e mais diálogo. E seu lema era: DEIXA A LUZ ENTRAR, e o resto de bom e bem sempre virão.

 

 

TEMA BVIW : LIVRE

 

FELIZ NATAL A TODOS,

DEIXEMOS A LUZ ENTRAR EM BUSCA DA EVOLUÇÃO PESSOAL.

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/12/2022
Código do texto: T7676108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.