A FALTA QUE RITA LEE FAZ...

A FALTA QUE RITA LEE FAZ...

Era uma vez um mundo sem Rita Lee. Um mundo cinza, triste e sem graça, onde as pessoas não sabiam o que era rock, amor ou rebeldia. Um mundo onde ninguém ousava sair da rotina, questionar as autoridades ou expressar seus sentimentos. Um mundo onde a música era apenas um ruído monótono e sem sentido.

Mas havia uma garota chamada Rita, que sentia que algo estava errado. Ela não se conformava com aquele mundo sem cor, sem vida e sem sonhos. Queria mais. Queria ser livre, feliz e criativa. Queria cantar, dançar e se divertir. Queria ser Rita Lee.

Um dia, encontrou um velho toca-discos em um porão empoeirado. Não sabia o que era aquilo, mas ficou curiosa. Colocou um disco na agulha e apertou o botão. De repente, ouviu uma voz feminina cantando:

“Eu sou terrível Eu sou macaco velho Não tem governo Nem nunca terá Eu sou terrível Eu sou cabeça dura Não tem juízo Nem nunca terá”

Rita ficou encantada com aquela música. Sentiu uma energia nova percorrer seu corpo. Se levantou e começou a dançar e cantar junto. Se sentiu livre, feliz e criativa. Se sentiu Rita Lee.

Saiu do porão com o disco na mão e foi para a rua. Queria compartilhar aquela música com o mundo. Queria contagiar as pessoas com sua alegria e rebeldia. Queria mudar o mundo.

Encontrou uma praça cheia de gente e subiu em um palco improvisado. Ligou o toca-discos em um alto-falante e colocou outro disco na agulha. Ouviu outra voz feminina cantando:

“Ovelha negra da família Quero morrer de rir Quando chegar minha hora Vou te levar daqui”

Rita pegou um microfone e começou a cantar junto. Chamou a atenção de todos com sua voz e sua atitude. Convidou as pessoas a subirem no palco e dançarem. Formou uma banda improvisada com alguns instrumentos que encontrou pelo caminho. Fez um show inesquecível.

As pessoas ficaram maravilhadas com aquela música. Sentiram uma emoção nova invadir seus corações. Se levantaram e começaram a dançar e cantar junto. Se sentiram livres, felizes e criativas. Se sentiram Rita Lee.

E assim, Rita mudou o mundo. Trouxe cor, vida e sonhos para aquele mundo cinza, triste e sem graça. Ensinou as pessoas o que era rock, amor e rebeldia. Inspirou as pessoas a saírem da rotina, questionarem as autoridades e expressarem seus sentimentos. Criou uma nova música, uma nova cultura, uma nova forma de viver.

Ela foi Rita Lee.

Acesse

https://raimundocamposdesatinos.blogspot.com/

https://www.youtube.com/@DESATINOS2023/about

Inscreva-se, curta, comente, compartilhe.

RAIMUNDO CAMPOS
Enviado por RAIMUNDO CAMPOS em 10/05/2023
Código do texto: T7784498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.