A ESCOLHA DA SABEDORIA

A ESCOLHA DA SABEDORIA

Era uma vez um homem que tinha o dom de escolher. Podia escolher qualquer coisa que quisesse, sem dúvida, sem arrependimento, sem culpa. Achava que a escolha era a maior virtude de todas, pois trazia liberdade, responsabilidade, consciência e sabedoria. Vivia feliz em sua casa no deserto, perto de muitos sábios orientadores.

Um dia, recebeu a visita de uma deusa que estava disfarçada de viajante. A deusa lhe propôs um enigma: escolher entre dois caminhos. O homem da escolha aceitou o enigma, confiante de que não seria difícil. A deusa ficou curiosa com o comportamento do sábio, mas não quis ser injusta e lhe mostrou os dois caminhos.

Na manhã seguinte, o homem da escolha se preparou para o enigma e viu os dois caminhos: um era largo e fácil, cheio de flores e frutos; o outro era estreito e difícil, cheio de pedras e espinhos. Tinha que escolher um dos dois caminhos e seguir até o fim. A deusa observava atentamente, esperando por sua decisão.

Foi então que o homem da escolha percebeu que havia algo de oculto nos dois caminhos. Olhou com mais atenção e viu que o caminho largo e fácil terminava em um abismo sem fundo; o caminho estreito e difícil terminava em um paraíso sem fim. Eles não eram o que pareciam ser, mas o oposto. O homem da escolha ficou surpreso e escolheu o caminho estreito e difícil.

A deusa finalmente revelou sua identidade e disse:

- Eu sou a fortuna. Fui enviada por um mestre que me ensinou a virtude da escolha. Ele me disse que se eu escolhesse bem, eu seria sábio.

E assim que ela terminou de falar, ela abençoou o homem da escolha.

O sábio ficou feliz e saiu caminhando pelo caminho estreito e difícil. Nunca mais esqueceu daquela experiência e aprendeu a valorizar a aparência e a essência.

Acesse

https://raimundocamposdesatinos.blogspot.com/

https://www.youtube.com/@DESATINOS2023/about

Inscreva-se, curta, comente, compartilhe.

RAIMUNDO CAMPOS
Enviado por RAIMUNDO CAMPOS em 12/05/2023
Código do texto: T7786639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.