A MÃE DO QUILOMBO

A MÃE DO QUILOMBO

A mãe do quilombo era uma mulher bela e corajosa, que liderava o seu povo com sabedoria e respeito. Conhecia os mistérios da floresta e do rio, e os usava para garantir a harmonia e a prosperidade da sua comunidade. Também era capaz de se transformar em qualquer animal que quisesse, e de viajar pelos sonhos para outros mundos.

Um dia, teve um sonho lindo. Viu um pássaro de penas azuis e verdes, que cantava uma melodia encantadora. Ela se transformou em uma águia e voou ao lado do pássaro, que a levou para um lugar maravilhoso. Era uma ilha no meio do rio, onde havia uma árvore gigante que dava frutos de ouro. Pousou na árvore e pegou um dos frutos, que brilhava como o sol. Mordeu o fruto e sentiu um sabor doce e uma alegria imensa. Olhou para o pássaro e viu que ele tinha um sorriso bondoso.

Acordou feliz e contou o seu sonho para o seu povo. Ficaram fascinados e curiosos com o significado do sonho. Decidiram ir até o lugar onde a ilha apareceu no sonho, para ver se havia algo lá. Navegaram pelo rio até chegarem a uma ilha que eles nunca tinham visto antes. Era igual à do sonho, com uma árvore gigante que dava frutos de ouro. Desembarcaram na ilha e viram que o pássaro de penas azuis e verdes estava lá, esperando por eles.

Ficaram maravilhados e quiseram se aproximar do pássaro, mas a mãe do quilombo os impediu. Ela disse: “Esse pássaro é um espírito que veio para nos ensinar algo. Ele não quer que nós peguemos os seus frutos de ouro, pois são sagrados. Quer que nós escutemos a sua canção, pois ela é a verdade”. Ela se transformou em uma águia e voou até o pássaro, que começou a cantar uma melodia encantadora.

Ela ouviu atentamente a canção do pássaro, e entendeu o que ele queria dizer. Ele disse: “A ilha é um presente que eu fiz para vocês. Ela representa a beleza e a riqueza da natureza. Os frutos de ouro são um símbolo do amor e da gratidão que eu sinto por vocês. Mas não são para serem comidos ou levados. São para serem admirados e respeitados. Pois o verdadeiro tesouro não está nos frutos de ouro, mas na canção que eu canto para vocês. Ela é a sabedoria e a paz que eu quero compartilhar com vocês”.

Ela entendeu o que o pássaro quis dizer, e se encheu de admiração. Voltou para o seu povo e contou-lhes o que o pássaro disse. Eles ficaram impressionados e emocionados com a mensagem do pássaro. Decidiram não pegar os frutos de ouro, mas sim escutar a canção do pássaro. Se sentaram na ilha e ouviram com atenção e respeito a melodia encantadora.

A mãe do quilombo olhou para o seu povo e sentiu um orgulho imenso. Viu que eram belos e corajosos, que lideravam a sua comunidade com sabedoria e respeito. Viu que conheciam os mistérios da floresta e do rio, e os usavam para garantir a harmonia e a prosperidade da sua comunidade. Que eram capazes de se transformar em qualquer animal que quisessem, e de viajar pelos sonhos.

Comentou para si mesma. “Eu sou a mãe do quilombo, mas eles são os filhos da natureza. Eles são a beleza e a riqueza do mundo. Eles são a sabedoria e a paz do espírito". Ela abraçou o seu povo e disse: "Eu amo vocês". E eles responderam: "Nós te amamos". Eles viveram felizes para sempre.

Acesse

https://raimundocamposdesatinos.blogspot.com/

https://www.youtube.com/@DESATINOS2023/about

Inscreva-se, curta, comente, compartilhe.

RAIMUNDO CAMPOS
Enviado por RAIMUNDO CAMPOS em 14/05/2023
Reeditado em 14/05/2023
Código do texto: T7787842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.