A MÃE DO COMUNISTA

A MÃE DO COMUNISTA

A mãe do comunista estava na prisão, esperando pelo julgamento de seu filho, que tinha sido preso por participar de uma manifestação operária. Sabia que ele era inocente, que ele só queria um mundo melhor para todos. Se orgulhava dele, de sua coragem e de sua bondade.

Tinha recebido uma carta dele, dizendo que não tinha medo da morte, que estava pronto para sacrificar sua vida pela causa do povo. Sentiu uma mistura de admiração e dor ao ler suas palavras. Queria vê-lo, abraçá-lo, dizer-lhe que o amava.

Teve a oportunidade de visitá-lo no dia do julgamento. Foi escoltada por dois guardas até a cela onde ele estava. Entrou e viu seu filho sentado em um banco de madeira, algemado e pálido. Ele sorriu ao vê-la e se levantou para abraçá-la.

- Mãe, que bom que você veio!

- Meu filho, meu querido filho!

Eles se abraçaram com força, sem se importar com os guardas que os observavam. Eles trocaram algumas palavras de carinho e esperança. Eles sabiam que aquele seria o último encontro.

- Mãe, não chore por mim. Eu estou feliz por ter lutado pelo que acredito. Eu sei que um dia o povo vai se libertar da opressão e da miséria.

- Meu filho, você é um herói. Você é a luz da minha vida. Eu te amo mais do que tudo.

- Eu também te amo, mãe. Você é a melhor mãe do mundo.

Eles se beijaram e se despediram. Os guardas os separaram e levaram Pavel para o tribunal. A mãe ficou na cela, chorando e rezando.

Ouviu os gritos da multidão do lado de fora. Ouviu o nome de seu filho sendo pronunciado pelo juiz. Ouviu a sentença: morte por enforcamento.

Ela sentiu uma dor insuportável no peito. Caiu no chão e perdeu os sentidos.

Mas então ela ouviu uma voz familiar.

- Mãe? Mãe, acorde!

Ela abriu os olhos e viu seu filho mais novo, que a sacudia pelo ombro. Estava em sua casa, em seu quarto, em sua cama. Não estava na prisão, nem seu filho estava condenado à morte. Era tudo um sonho.

Suspirou aliviada e abraçou seu filho.

- O que houve? Você teve um pesadelo?

- Sim, eu tive... Foi horrível...

- Não se preocupe, mãe. Está tudo bem agora. Você está segura.

- Obrigada, meu filho... Eu te amo.

- Eu também te amo, mãe.

Eles se abraçaram por um longo tempo, enquanto o sol entrava pela janela e iluminava o quarto.

Acesse

https://raimundocamposdesatinos.blogspot.com/

https://www.youtube.com/@DESATINOS2023/about

Inscreva-se, curta, comente, compartilhe.

RAIMUNDO CAMPOS
Enviado por RAIMUNDO CAMPOS em 14/05/2023
Reeditado em 14/05/2023
Código do texto: T7787845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.