A ABELHA CAPITALISTA

A ABELHA CAPITALISTA

Era uma vez uma abelha que sonhava em ser rica e poderosa. Ela não se contentava em viver na colmeia, trabalhando coletivamente para produzir mel e polinizar as flores. Queria ter tudo para si mesma, sem dividir com ninguém.

Um dia, encontrou um pote de mel abandonado por um humano. Ficou maravilhada com a quantidade de mel que havia ali, e decidiu que era sua chance de mudar de vida. Voou até a colmeia e anunciou que tinha descoberto uma fonte inesgotável de mel, e que estava disposta a vendê-lo para as outras abelhas.

As outras abelhas ficaram curiosas e foram ver o pote de mel. A abelha capitalista cobrou um preço alto pelo mel, mas as abelhas pagaram, pois estavam com fome e cansadas de trabalhar. A abelha capitalista ficou feliz com o lucro que estava fazendo, e começou a acumular mais e mais mel.

Contratou algumas abelhas para trabalharem para ela, coletando mais mel do pote e trazendo para a colmeia. Pagava pouco para elas, mas elas aceitavam, pois não tinham outra opção. A abelha capitalista ficou cada vez mais rica e poderosa, e comprou a colmeia inteira. Ela se tornou a rainha das abelhas, e impôs suas regras.

Proibiu as abelhas de produzirem seu próprio mel, e obrigou todas a comprarem o mel dela. Proibiu as abelhas de polinizarem as flores, pois isso era uma perda de tempo e dinheiro. Queria que todas as abelhas se dedicassem apenas ao consumo do mel.

As abelhas ficaram infelizes e doentes com essa situação.Não tinham mais liberdade nem propósito. Dependiam do mel da abelha capitalista para sobreviverem, mas ele era caro e escasso. Sentiam falta das flores, que eram sua fonte de alegria e beleza.

Um dia, o pote de mel acabou. A abelha capitalista ficou desesperada, pois não tinha mais como sustentar seu império. Tentou encontrar outro pote de mel, mas não havia mais nenhum. Então percebeu que tinha explorado o recurso até o limite, sem se preocupar com as consequências.

Voltou para a colmeia, esperando encontrar alguma solução. Mas se surpreendeu ao ver que a colmeia estava vazia. As outras abelhas tinham fugido, em busca de um lugar melhor para viver. Tinham se rebelado contra a tirania da abelha capitalista, e decidido retomar seu modo de vida natural.

A abelha capitalista ficou sozinha na colmeia, sem mel, sem dinheiro, sem poder e sem amigos. Se arrependeu de tudo o que tinha feito, mas era tarde demais. Morreu de fome e solidão.

Acesse

https://raimundocamposdesatinos.blogspot.com/

https://www.youtube.com/@DESATINOS2023/about

Inscreva-se, curta, comente, compartilhe.

RAIMUNDO CAMPOS
Enviado por RAIMUNDO CAMPOS em 19/05/2023
Reeditado em 19/05/2023
Código do texto: T7792104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.