O FIM DO MUNDO

O FIM DO MUNDO

Era uma manhã ensolarada quando Pedro acordou e decidiu que iria até o fim do mundo. Sempre teve curiosidade de ver o que havia além da borda da Terra plana, onde o céu se encontrava com o mar. Pegou sua mochila, sua bússola e seu binóculo e saiu de casa.

Pedro caminhou por horas, seguindo o rumo leste. Passou por campos, florestas, montanhas e rios. Viu animais estranhos e plantas exóticas. Encontrou pessoas de diferentes culturas e línguas. Admirou as paisagens e as maravilhas da natureza.

Finalmente, chegou à beira do mundo. Se aproximou com cautela e olhou para baixo. Esperava ver um abismo sem fundo, ou talvez um muro de gelo, ou quem sabe um portal para outra dimensão. Mas não viu nada disso. Viu apenas o mar, calmo e azul, se estendendo até o horizonte.

Pedro ficou decepcionado. Esperava algo mais emocionante, algo mais misterioso, algo mais surreal. Pensou que talvez tivesse se enganado de direção, ou que talvez houvesse algum truque óptico. Pegou seu binóculo e examinou o mar com mais atenção.

Foi então que viu algo que o deixou perplexo. Viu uma ilha, bem distante, no meio do oceano. Uma ilha que parecia ter a forma de uma tartaruga gigante. Uma ilha que se movia lentamente, como se estivesse viva.

Pedro não acreditou no que viu. Esfregou os olhos e olhou de novo. A ilha ainda estava lá, cada vez mais perto. Pedro sentiu uma mistura de medo e fascínio. Quis saber mais sobre aquela ilha misteriosa. Saber se havia alguém lá, ou se havia alguma coisa escondida embaixo dela.

Decidiu que iria até lá. Procurou por algum barco ou bote nas proximidades, mas não encontrou nenhum. Pensou em nadar, mas achou que seria muito perigoso. Pensou em construir uma jangada, mas não tinha tempo nem material.

Teve então uma ideia ousada. Resolveu saltar da borda do mundo e cair no mar. Achou que seria uma aventura incrível, e que talvez conseguisse chegar à ilha antes que ela se afastasse.

Se preparou para o salto. Respirou fundo e fechou os olhos. Se lembrou de todas as coisas que viveu e de todas as coisas que queria viver. Se sentiu livre e corajoso.

Saltou.

Nunca mais voltou.

Mais contos?

Acesse

https://raimundocamposdesatinos.blogspot.com/

https://www.youtube.com/@DESATINOS2023/about

Inscreva-se, curta, comente, compartilhe.

RAIMUNDO CAMPOS
Enviado por RAIMUNDO CAMPOS em 20/05/2023
Código do texto: T7792831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.