Passado, presente e futuro

O relógiou despertou...

O rapaz rolou para o outro lado da cama, mas passados alguns segundos, abriu os olhos e levantou-se num pulo. Vestiu uma bermuda, uma camiseta, calçou o par de tênis, colocou o relógio no pulso, um boné na cabeça e deixou seu quarto indo para o banheiro e em seguida até a cozinha. Tirou a caixa de leite da geladeira, despejou o líquido num copão que bebeu de um só gole e depois saiu de casa. Ainda estava escuro... o sol levaria mais uma hora para despontar. Desceu a ladeira rapidamente, e ao alcançar a rua plana, começou a correr por uns 3 quilometros alcançando o portão do clube de remo. Cumprimentou o vigia e seguiu até a cobertura onde ficavam guardadas as canoas. Pegou a sua, levou-a até a água, sentou-se nela, pegou os remos e antes de iniciar a remar, escolheu qual o ponto da lagoa para onde ele se dirigiria, onde o sol começava a despontar. Posicionou a canoa na direção escolhida e de costas para o seu objetivo, pôs-se a remar - respirava ritimadamente, e movia os ombros e braços no mesmo ritmo da respiração - numa cadência harmônica. A mente concentrada no esforço físico, não dava espaço para fantasias nem dúvidas - era para o jovem um momento de intenso prazer - estava no lugar onde queria estar e fazendo o que queria fazer. A medida que se distanciava da margem, avistava tudo o que ficava para trás, mas sem deixar de concentrar-se no presente enquanto rumava para o ponto escolhido (o futuro). Viver, era para ele simples assim!