O BISPO E O PEQUENO ANJO.

Chagaspires

Contam que um dia Agostinho, bispo de Hipona, um dos pais da igreja, estava na beira do mar rezando e tentando entender o Mistério da Santíssima Trindade.

E num vai e vem frenético, ele estava querendo ter um entendimento sobre esse difícil tema.

Quando de repente percebeu uma criancinha com um dedal na mão que ia até o mar enchia o pequeno recipiente voltava até a areia onde tinha feito um buraco com o dedo e colocava a água do dedal e voltava novamente até o mar 🌊 e continuava a fazer tudo outra vez.

E naquelas indas e vindas tentava encher o buraco com as águas do mar.

Não podendo mais se conter ,Agostinho foi até a criança e perguntou o que ela estava a fazer.

E a criança que era um anjo disfarçado disse que estava tentando colocar toda a água do mar naquele buraquinho, e para isso usava aquele dedal.

E o bispo então lhe disse que o que ele estava tentando fazer era impossível.

Então a criança respondeu:"Mas impossível é você entender o mistério da Santíssima Trindade e desapareceu"......

Nota : História do domínio público contada pela minha querida mãe.

Dedal: pequeno protetor de dedo que as costureiras usavam para ajudar na costura.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 15/08/2023
Código do texto: T7862146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.