Bom Gestor de Emoções

Pessoas com bom autocontrole são, em geral, mais

bem-sucedidas no trabalho e mantêm relacionamentos

mais estáveis. Jorge Guima

Gabriel, sempre fora conhecido por seu bom em autocontrole. Desde criança, ele demonstrava uma incrível capacidade de controlar suas emoções e agir com calma diante das mais variadas situações. Nada tirava ele do sério.

Logo que ingressou na vida profissional, Gabriel conseguiu um emprego em uma grande empresa. Sua dedicação e habilidade em manter-se focado nas tarefas logo chamaram a atenção de seus superiores. Ele sempre conseguia colocar as emoções de lado, mesmo quando os prazos eram apertados ou quando precisava lidar com colegas difíceis. O autocontrole de Gabriel não só o ajudava a desempenhar seu trabalho de forma eficiente, mas também a manter um relacionamento saudável e respeitoso com seus colegas. Chamava atenção de todos da empresa.

Gabriel foi promovido diversas vezes. Sua capacidade de lidar com situações de pressão e tomar decisões racionais o tornava um candidato ideal para posições de liderança. Ele foi para diversas filias, para resolver os conflitos e colocar a casa em ordem.

Ele conseguia equilibrar as necessidades da empresa com as expectativas de sua equipe, sempre mantendo uma postura tranquila e compassiva. Era um motivador de equipe. Todos seguiam a sua liderança.

Fora do trabalho, Gabriel também aplicava seu autocontrole em sua vida pessoal. Ele era um parceiro amoroso e compreensivo, capaz de ouvir atentamente e responder com empatia. Seu relacionamento com Julia, sua esposa, era estável e harmonioso. Eles sabiam como conversar sobre suas diferenças e resolver conflitos de maneira saudável, sem deixar que as emoções tomassem o controle.

O seu relacionamento com seus filhos, Thiago, José e Jacó, era perfeito, eles se entendiam por música, como diz o ditado popular.

O autocontrole de Gabriel também o ajudava a lidar com as adversidades da vida. Quando enfrentava desafios pessoais ou situações estressantes, ele nunca deixava que os sentimentos negativos o dominassem. Aliás, Gabriel era positivo, sempre dizia a frase vai dá tudo certo. Encontrava maneiras de enfrentar os obstáculos com paciência e perseverança. Essa habilidade o tornava um indivíduo resiliente e confiante.

Ao longo dos anos, Gabriel alcançou sucesso tanto no âmbito profissional como pessoal. Sua reputação como alguém confiável, calmo e responsável crescia a cada dia. As pessoas o admiravam e buscavam sua orientação. Ele se tornou uma inspiração para aqueles que o conheciam.

Mas, apesar de todos os seus feitos e conquistas, Gabriel nunca se considerou um mestre do autocontrole. Ele sabia que era um processo contínuo, que exigia prática e autodisciplina. Mesmo assim, ele se orgulhava de ser alguém que conseguia enfrentar as situações com serenidade e coerência.

Até que um dia no exame de rotina da empresa descobriu que estava com câncer no pâncreas. Logo ele que sempre levou a vida de forma perfeita do ponto de vista psicológico. Ele não fumava, não bebia, n]ao era obeso, não tinha diabete.

Ele disse a médica Nadir, eu vou lhe ajudar e você vai me salvar, farei tudo que você recomendar. Mas, saiba que a vida não me pertence, ela pertence a Deus. Vamos seguir em frente e esperar a resposta de Deus. Ele agir de forma invisível. Ele transforma a minha mente, Deus vai me curar. Depois de 60 dias, novos exames, resultado estava curado.

E assim, Gabriel continuou sua jornada, inspirando outros com seu exemplo de autocontrole. Sua história mostrava que o autocontrole não era um dom inato, mas sim uma habilidade que poderia ser aprendida e aprimorada. Por meio do autocontrole, as pessoas poderiam alcançar o sucesso no trabalho, manter relacionamentos estáveis e enfrentar os desafios da vida com confiança, até se curar, pois, ele dizia todos os dias umas 100 vezes, Deus é a resposta para todos os meus problemas!

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 28/09/2023
Código do texto: T7896012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.