O DINHEIRO

Francisco de Paula Melo Aguiar

Era uma vez um dos doze escolhidos por Jesus Cristo que por dinheiro lhe traiu perante a humanidade.

E não são poucas as traições por causa de dinheiro.

Tem políticas positivas e negativas envolvendo o dinheiro para todos os gostos e modalidades, cores e gêneros.

E quando se fala em qualquer tipo de ideologia é preferível ficar calado diante do influenciador número um chamado dinheiro, não importa que seja conto de reis, dólar, libra, real, escudo, pataca, euro, franco, etc.

Pense nisso, porque "pensar é perigoso e não pensar é mais perigoso ainda", na fala de Hannah Arendt.

O dinheiro é moeda de troca, compra e venda da alma de Jesus Cristo em todo tempo e lugar por manipuladores de plantão, seja qual for o argumento santificado e santificador ilariante "investido" em nome da boa nova diária: "ide e pregai o evangelho a toda e qualquer criatura quem crer e for batizado será salvo", segundo o a ordem do único e suficiente Salvador de parte da humanidade que acredita Nele.

Assim sendo, com ou sem batina, todos humanos investidos estão depois do batismo de assim proceder, fazer o bem sem olhar a quem.

Uns realmente são santos e seus ensinamentos santificadores, um exemplo típico da realidade paraibana é o padre José Coutinho, dedicou sua vida inteira ao acolhimento dos pobres de tudo, do corpo e da alma. E disso não se tem conhecimento de que ele tenha tirado proveito próprio para si e sua parentela.

Suas obras sociais e de caridade continuam obrando milagres na Paraiba do século XXI em sua memória como homem santo sem altar.

O padre Zé Coutinho, como era conhecido sabia que os trinta e três botões de sua batina representava simbolicamente os trinta e três anos da vida de Jesus Cristo na Terra, assim como os cinco botões existentes em cada punho da refida veste são as cinco chagas do corpo de Cristo nu e pregado na cruz dos abandonados e mendigos nas praças e ruas de qualquer cidade do mundo.

Isto mesmo, se quer ter amigos e amigas em qualquer denominação e ou ideologia que para sua manutenção depende de dinheiro, é melhor ficar calado do que falar a verdade para não perdê-los na Terra e não entrar nos céus oferecidos a quaisquer títulos e preços.

E o evangelho é a boa nova de todas as religiosidades, porém, a sua missão é salvadora e imprestável para qualquer missão fracassada manipuladora, porque é a verdade e somente a verdade que é Jesus Cristo que a toda liberta sem receber dinheiro para isso.

Infelizmente isso é uma vergonha, porque as trinta moedas de prata que Judas recebeu para trair Jesus Cristo, explode em corrupção ativa e passiva na mente de pseudos religiosos dirigentes de religiosidades e instituições que se autoproclam fazedores de caridade, porque "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males".(I TIMÓTEO, 6:10).

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 10/11/2023
Reeditado em 10/11/2023
Código do texto: T7928652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.