VISITA A SÃO FRANCISCO DO SUL

No Brasil existem recantos belíssimos para serem visitados,

E assim, não é preciso sair fora do

País para conhecer belos lugares...

São Francisco do Sul, algo mais do que um Paraiso, é um deles...

No litoral da bela e Santa Catarina, estive lá há algum tempo,

e já estou com saudade...

Ósculos e amplexos,

Marcial

VISITA A SÃO FRANCISCO DO SUL

Marcial Salaverry

Para chegar a São Francisco do Sul há uma estrada muito bonita, seguimos por uma bela estrada que não é a chamada “Estrada Bonita”, mas é mesmo muito bonita, e que nos leva a um mergulho no passado, que é pela Guia Traudi muito bem contado... Pelo caminho, a Natureza já nos encanta com sua beleza, eis que o verde das matas, entremeado pelo roxo do jacatirão, nos encanta a visão... A visão das “fazendas camaroeiras” já fazia antever as delícias do almoço, quase apressando a viagem...

A chegada a São Francisco, já faz bem para os olhos, pois com seu casario colorido, preserva a arquitetura, com uma incrível mistura alemã, portuguesa e francesa, e aquele “toque brasileiro”, e um toque artístico e verdadeiro, permite-nos o passado vislumbrar com a visão de Sua Igreja Matriz, homenageando Nossa Senhora da Graça, sua padroeira, certamente a glória de sua linda história, que mexe com nossa imaginação, visualizando a sua heroica construção, que anos atravessou...

Seu Mercado, com a “Praça do Dominó”, e os imperturbáveis idosos prosseguiam jogando, não se incomodando com os turistas passeando... Depois, a linda travessia da Baia do Babitonga, a bordo da Escuna Maraike, com o Mestre Reginaldo contando suas histórias e estórias como a lenda da jovem índia que com seu canto os pescadores encanta... São “Histórias que o povo conta...”, e que para o passado aponta... O incrível balé dos golfinhos, com fantásticas evoluções, um show não programado, mas que o Reginaldo garante ter contratado...

E as delícias do almoço, à base de camarão, depois, o regresso, de barriga cheia e alegria no coração, pelo lindo dia vivido, deixando na alma o desejo de um breve regresso, que acabou não acontecendo, e ficou na alma a esperança de reviver tudo isso, com a vontade de que todos possam desfrutar desse LINDO DIA...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 14/01/2024
Código do texto: T7976098
Classificação de conteúdo: seguro