Os Desejos de Morfin

Certo dia, em algum lugar do mundo desconhecido, um lugar pouco interessado pelas maiorias e pelas mídias, pobre, em escassos, morava um garoto, Morfin. Morfin, nascido em uma família pobre, nunca teve nada que desejava em sua vida. Um garoto simpático, sempre com sorrisos no rosto e de feição bastante alegre, mas ninguém sabia do seu obscuro sofrimento e dor. Certo dia, enquanto Morfin ia para a escola reclamando de sua vida miserável e por sua desgraça, desejou que pudesse ter tudo o que queria, e assim foi feito. Neste dia, tudo que Morfin desejava seria concedido, mas Morfin não tinha ideia disso, e discretamente desejou que sua mãe tivesse dinheiro suficiente para lhe comprar tudo o que queria. No mesmo instante, sua mãe recebeu uma fortuna enorme em sua conta bancária. Ao chegar em casa, estava tudo bagunçado e sua mãe com um sorriso sereno em seu rosto. Seu sorriso aqueceu o coração de Morfin, pois nunca havia visto sua mãe com um semblante tão alegre como neste dia. Então, Morfin pergunta: "Mãe, por que tanta alegria? O que de bom a senhora vê com toda essa bagunça?" Sua mãe olha com os olhos cheios de lágrimas e conta o milagre que havia acontecido em sua ausência. Morfin, desacreditado, começa a chorar, mal sabendo ele que o mesmo faria tudo por água abaixo.

Tempos se passaram e Morfin se aproveitava de seus poderes de desejos para gozar na fortuna e na alegria. Sua casa vivia em festas e todos os seus vizinhos festejavam com sua família até que Morfin se abateu: "Se tudo o que eu quero eu possuo no mesmo instante, o que eu quero agora?" Morfin agora se vê perguntando o que lhe faltava, o que faltava para preencher sua ganância, mas não encontrava. Morfin agora percebe que mesmo dando tudo de bom aos seus familiares, algo faltava. Ele já não se sentia cheio de alegria, pois todos os seus prazeres haviam sido realizados. Morfin, pensativo ao ver sua situação de insatisfação, deseja que tudo volte ao normal, como antes, e que tudo o que havia vivido naquele momento fosse apenas um sonho. Seu último desejo é cedido, e ele volta a ser pobre, mas como o único a saber da sensação de ter tudo, Morfin se vê alegre e satisfeito com sua vida, e começa do zero a lutar para conquistar tudo o que lhe havia sido concedido antes, mas com seus próprios esforços. E assim é feito; Morfin cresce, trabalha e realiza todos os seus sonhos e os de sua família, assim como queria.

Eli Méndez
Enviado por Eli Méndez em 22/03/2024
Código do texto: T8025392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.