A VISITA DE BÁRBARA

Ela entrou sorridente dando a entender que já era "de casa", como costumamos dizer com pessoas que dedicamos uma atenção especial. Na verdade ela era muito "dada" em nosso convívio, só que haviam se passado muitos anos sem a gente se ver, pois havia se mudado do bairro e depois de cidade, nunca mais a vimos.

Eu tinha um certo interesse naquela garota de quase dez anos atrás e agora a vejo uma moça feita na minha frente, até já tinha esquecido dela devido ao tempo sem nos vermos. Bárbara era o seu nome, uma menina franzina como eu era naquela época dos meus quatorze anos, ela um ano mais nova que eu. Agora sua fisionomia totalmente mudada me fez viajar ao passado deixando avivar aqueles mesmos sentimentos que me vinham à cabeça. Foi um choque inevitável para mim, o coração ficou aos pulos e minha imaginação fértil começou a trabalhar em meu favor. Aflorou toda aquela emoção de tempos atrás e me fez suar frio, será que Bárbara alimenta também essa emoção?

Naqueles idos tempos de pré adolescência eu notava um pouco de interesse da parte dela, porém nós não chegamos a um denominador comum, era como se um ficasse esperando pelo outro e nunca nos revelamos, até que ela partiu. Um sentimento de tristeza ficou em meu coração, mas o tempo resolveu a questão e eu a esqueci.

Nossos olhares se trocaram e eu tremi quando apertei sua mão, em seguida um abraço me deixou em êxtase. Ela sorriu, conversou com minha mãe e irmãos e no decorrer da conversa anunciou que estava noiva e que casaria em breve. Nesse momento eu me senti como se tivessem jogado um balde de água fria em mim, mas aceitei passivamente a situação e nossa amizade continuou, já que Bárbara voltaria a morar no bairro.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 23/03/2024
Código do texto: T8026006
Classificação de conteúdo: seguro