NÃO MORRA AGORA

Por completo desconhecimento ou talvez por não darem valor ao bem mais precioso do ser humano, a saúde, muita gente come lixo químico diariamente. Isso mesmo, infelizmente. Embutidos nas comidas enlatadas, ultra processadas e empacotadas estão os aditivos, os corantes, os edulcorantes, os poliois, os conservantes, as gorduras vegetais, a margarina e mais uma verdadeira gama de produtos criados pela indústria para dar sabor, longevidade e viciar o apetite.

Em virtude desse péssimo costume alimentar as pessoas vivem menos, adoecem muito, via de consequência tomam inúmeros remédios alopáticos que causam mais enfermidades por seus efeitos colaterais e suas vidas se tornam um fardo sufocante. A abençoada natureza com que Deus nos presenteou veio recheada do necessário e ideal alimento para uma vida saudável, mas a indústria empacotou e enlatou tudo tornando o mundo um pasto de horror químico.

Jovens e adultos se entopem de refrigerantes, batatinhas fritas, salsichas, sucos de caixinhas, fast foods e um variado universo nada saudável de comidas que só vão torná-los obesos, acometidos de várias doencas e com certeza diminuirá seus anos e destruirá a qualidade de vida. Atualmente tornou-se corriqueiro ver atletas jovens e até crianças morrerem de infarto, algo impensado há cinquenta anos. Triste isso!

E tudo isso causado pela forma errada de se alimentar. Quando todos se conscientizarem do quão importante é comer bem e apenas os alimentos que proporcionam saúde e bem estar, isto é, frutas, legumes, leguminosas, amêndoas, etc. e proteínas adequadas, a quantidade de enfermos com os mais diversos tipos de males diminuirá sensivelmente. Comecemos hoje mesmo, agora, ainda temos tempo. Deixemos de fora de nosso paladar tudo que contenha aquela gororoba química e vivamos com alegria, ânimo e energia. É só querermos porque depende de nós.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 29/03/2024
Reeditado em 29/03/2024
Código do texto: T8030305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.