Sinceramente, não acredito que exista a tal zona de conforto. Há a ilusão de que exista um espaço seguro, tranquilo, mas em verdade, é justamente o contrário, pois poderá tornar você uma pessoa frustrada, infeliz. além de insegura.  Romper a bolha é necessário para se habilitar a enfrentar a realidade. Que por vezes é dura e cruel. Dentro da zona de conforto você sentirá: preguiça, soberba, medo, miopia e, principalmente, tédio. E, ainda há sérios prejuízos à saúde tais como sedentarismo, obesidade ou dependência químia. Já para o intelecto dá-se a perda de  memória, lentidão de raciocínio, perda de agilidade mental e, ainda, uma insegurança tenebrosa.  Marília assistia a aula de coaching, afinal pretendia dar uma guinada significativa em sua carreira de administradora escolar. Estava notoriamente insaatisfeita, por falta de reconhecimento financeiro por tantos anos de atividade. O colégio cresceu, aumentou seu espaço e número de turmas e alunas, mas jamais reviu os salários praticados, apenas dando os ajustes obrigatórios sancionados pelo Governo. E, ela ficava matutando, vou fazer outro concurso público e, sair daqui. Não sou mais feliz aqui. É tudo um fardo pesado como se carregasse igual Atlas, o mundo nas costas. Continuava a assistir a aula de coaching: e um mantra ela ouvia:- Vá para zona de desafio!

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 07/05/2024
Código do texto: T8058473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.