Labirinto

Não sabia mais para onde correr, se desesperava, mas de repente dava uma brusca parada, respirava, pensava, respirava, mas não chegava a nenhuma conclusão. Viu um rastro de luz, sabia que devia seguir por ali, pois era o mais indicado, todavia perguntava-se: será que seria possível viver naquele labirinto? Tinha a resposta em sua cabeça, seria sim, se encontrasse nele alguém. Procuraria ainda achar um vestígio que fosse de uma pessoa viva que vagasse por aqueles corredores, mas será que se demorasse muito conseguiria depois encontrar uma saída? Não seria mais seguro correr o mais rápido que conseguisse na direção daquela luz? Por outro lado, encontraria segurança em si mesmo para enfrentar a vida lá fora? Sentia-se diferente do que no passado ali dentro, mas a solidão batia de vez em quando e era duro imaginar não conseguir mais sair. Em outros momentos, parecia ter companhia, era quando pensava que poderia ser feliz. Até que aquela luz que havia aparecido trouxe a convicção que não podia ficar sozinho ali, faria de tudo para ter logo a certeza do quanto estaria sozinho no meio daquelas paredes, de um modo que caso obtivesse uma confirmação, ainda encontrasse tempo para tentar escapar, mas se obteria sucesso só o tempo e os dias que viriam poderiam dizer.

Frank Santos
Enviado por Frank Santos em 12/01/2008
Código do texto: T813881