O CORDEIRINHO DE DEUS

O CORDEIRINHO DE DEUS

Era o tempo do Senhor. Moisés tinha sido escolhido por Deus para libertar seu povo, os filhos de Israel, do sofrimento da escravidão no Egito.

O faraó, apesar de todos os avisos de Deus dados por Moisés, através das dez pragas que assolaram o Egito, se mantinha irredutível em libertar os Israelitas, afinal eram eles a mão de obra escrava que sustentava todos os desmandos da realeza Egípcia.

Vocês devem estar se perguntando como eu sei desses acontecimentos. Pois eu lhes digo que estava lá nesse tempo e juntamente com toda minha família, fomos parte importante dessa história. Portanto, fiquem atentos para o que vou lhes contar:

Quando o povo de Israel já estava perdendo suas forças, o Senhor Deus chamou Moisés e ordenou que ele avisasse a todos, para separarem um cordeiro por casa, que fosse sem defeito, macho e apenas com um ano de vida. No crepúsculo daquele dia, ele deveria ser imolado em Seu Santo Nome, assado e compartilhado com seus familiares. Seu sangue deveria ser espargido sobre as ombreiras e vergas das portas de suas casas. Estes não deveriam transpô-las até o amanhecer. Pois a fúria do Senhor iria ferir todos os primogênitos Egípcios e só seria poupado o seu povo, a quem Ele prometeu a terra fértil de leite e mel. Estava assim, instituído perpetuamente, de geração em geração, a páscoa do Senhor. A passagem da escravidão e do sofrimento para a liberdade.

Naquela manhã os patriarcas procuraram, em meio as suas criações, um cordeirinho que preenchesse as exigências de Senhor. Sentindo o que estava para acontecer, meu pai aproximou-se e disse: - Querido rebanho, hoje seremos convidados a sermos parte importante, no cumprimento da vontade do Nosso Criador. Um dentre nós será escolhido a ser imolado em Seu Santo Nome, para celebrar a aliança do amor de Deus por seus filhos. É uma honra sermos símbolo dessa aliança, que será conhecida por todas as gerações vindouras, como a festa da páscoa, onde o cordeirinho de Deus, com seu sangue, salvou seu povo da morte.

Todos ficamos radiantes de alegria e cheios de amor para dar em louvor ao Nosso Criador. Foi aí, que meu irmãozinho caçula, aproximou-se e disse: - Pai! Estou pronto para servir ao Nosso Senhor. Que se faça em mim a Sua vontade.

Nesse momento então, uma intensa luz se fez presente e fomos abençoados com a Graça de Deus. Muitas gerações se passaram e a aliança do Amor de Deus com Sua criação, se perpetuou de tal forma, que Ele fez de Seu Amado Filho um cordeirinho, que foi imolado na cruz para que Seu Sangue purificasse todo mal da Terra.

Assim, no tempo do Senhor, no antigo Egito, nós cordeirinhos nos tornamos símbolo da páscoa.

IAKISSODARA CAPIBARIBE.

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 11/03/2008
Código do texto: T896609