BEIJO INTERESSEIRO (27/04/2008 => 6:06 – 7:37)

Sentado em 1 dos banquinhos da Praça da Liberdade, naquele corredor central, cercado de casaizinhos abraçados, 1 senhor lá pros 65 anos meio calvos, se aproxima.

“Você já pensou na real intenção de alguém que te beija?”

Calado.

“Dar ou receber afeto?”

Olhos nos olhos, expectativa...

“Já comparou o que sua mãe tinha em mente ao te beijar, com o que 1 namorada sua queria de você ao fazer o mesmo? Pense comigo: namorada geralmente beija na boca porque ela quer receber um beijo. Se ela não quisesse isso em primeiro lugar, ela te beijaria na bochecha ou em qualquer outro lugar em que a retribuição do ato não viesse tão imediatamente. Mãe, não, quer simplesmente doar afeto aos filhos.”

Mas o que 1 pensamento desses acrescenta à vida de qualquer indivíduo?

“Beijo na boca nunca representou doação e, sim, 1 pedido disfarçado da pessoa que beija pra que a outra venha e satisfaça a sua carência. O que beija quer, na verdade, receber 1 carícia.”

Ao olhar os parzinhos de namorados ao redor, pensava qual a intenção de cada 1 ao abraçar o outro. Só abraçavam devido à reciprocidade?

E o velho não cansa de ficar em pé falando, não?

“Coloquemos da seguinte forma: vamos chamar a pessoa que busca o beijo de ativo e a que recebe o beijo de passivo. Às vezes, o ativo não se importa em receber o mesmo, vejamos o caso dos pais e das mães. Beijam seus filhos em outros lugares de seus corpinhos pueris, pois representa algo incondicional. Mas, no caso do beijo na boca, isso nem se cogita... Ocupar a posição de ativo tem a sua carga de satisfação. Mas isso nem se compara ao prazer de ter a sua carência resolvida pelo passivo, a retribuição ocupa posição de destaque.

Apesar de que também, após um certo tempo, perde-se a importância de quem faz o ativo e o passivo na hora de beijar, certo?”

Olha ao redor, sei lá pra quê.

“Egoístas, nós, até pra beijar.”

E sai, com um andar de velhice.

Mas até que pra essa idade, ele não aparenta tanta calvície. Nem tão grisalho. Se for levado em conta o fato de que, com meus 30 e poucos, já tenho fartas entradas no couro cabeludo e numerosos fios grisalhos nas laterais...

LEONARDO HORTMANN
Enviado por LEONARDO HORTMANN em 27/04/2008
Reeditado em 19/10/2010
Código do texto: T963869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.