Seyko, a Samurai

A história que será contada aconteceu no ano de 1756, na província de Tsunxan, no noroeste do Japão. Yamato Kobaiachi era um samurai que, um dia , resolveu abandonar seu mestre para se casar com uma antiga paixão de sua juventude, a bela Misaji. Durante 20 anos de convivência, o casal teve 2 filhos: um rapaz, Hamuro, com 18 anos, e uma moça, Seyko, com 16 anos. Apesar de ser um ronin (samurai sem mestre), Yamato ainda manteve um certo prestígio perante seus conhecidos. Hamuro, seu filho mais velho, resolvera seguir os passos do pai, e acabara de voltar da casa Sijuóka, um dos mais importantes clãs de samurais de todo o Japão. Lá, ele aprendeu como ser um verdadeiro guerreiro. Porém, Seyko, sua filha, sempre lhe perguntara porque uma mulher não podia receber treinamento para samurai. Yamato lhe dizia que as tradições japonesas não permitiam isso. Certo dia, a casa de Yamato foi atacada por um bandido. Ele, como um guerreiro nato, foi logo defender sua família. Mas, seu filho, que sempre disse ser corajoso, ficou escondido de medo. Mesmo sendo um samurai, os anos pesaram em Yamato, e o bandido, mais jovem, acabou por desarmá-lo. Tudo parecia perdido, quando, de repente, o bandido caiu e, atrás dele surgiu Seyko, quase não agüentando com o peso da katana (espada dos samurais). Ela acabara de salvar seu pai, e toda a sua família. A partir desse dia, Yamato passou a treiná-la como uma legítima samurai, enquanto Hamuro passou a ajudar sua mãe nas tarefas de casa (A maior desonra que um homem japonês poderia ter).

Eder Ferreira
Enviado por Eder Ferreira em 16/05/2008
Código do texto: T992504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.