Discussão

Um casal está discutindo:

- Eu? Você que é mole com as crianças! Você!-diz o homem.

- Você que paga tudo que eles querem, e eu que sou mole?-a mulher diz exaltada.

- É, você!

- Eu não quero mais discutir com você!-a mulher acaba com a discussão.

A porta do quarto bate com força. Clarinha fica assustada com a briga dos pais.

No dia seguinte, a noite outra discussão:

- Você só faz besteira! Vai sair com os amigos, vai!-berra a mulher.

- Você que se estressa fácil! Eu acho você uma chata!-reclama o homem.

- Mas é a chata aqui que agüenta choro de criança à noite!

- Agora eu é que não quero discutir com você! Eu não vou me rebaixar ao seu nível!

O homem sai andando do quarto, e mesmo assim, os dois discutem:

- Você não sai não! Olhe aqui, se você pensa que vai me deixar assim, aqui, você está muito enganado!

O homem sai andando, e bate a porta da sala. A mulher põe-se a chorar. Clarinha vai até sua mãe:

- Mamãe, num chola, que ai eu também cholo... Cadê o papai? Chama ele... Num biga...

E as duas choram.

No dia seguinte o homem volta, e, quando tudo parece em perfeita harmonia...

- Você não sabe o que é cala a boca?-diz o homem com raiva.

- Sei sim, e é melhor você calar a sua!-berra a mulher exaltada.

- Me esquece!-manda o homem com raiva.

- Mas selá que vocês dois num sabem palar de bigar? Como diz a mamãe vou bater a cabeça dos dois até sair caldinho!Peçam desculpas um po oto!- Grita Clarinha, não muito certa do que dizia, mas sempre que sua mãe dizia isso, as discussões entre os irmãos mais velhos acabavam.

- Desculpa amor-diz o homem de acordo com a mulher.

Os dois se abraçam.

- Muito bem...-diz Clarinha, e sai andando.

Os dois fecham a porta e tornam a discutir. Mas chega uma hora em que a mulher fala em um tom de voz baixo:

- Eu não quero brigar com você, o que aconteceu? A nossa filha veio aqui reclamar...

- É, vamos tentar nos acertar.

Os dois se abraçam.

Discussão não dá em nada. O casal da história se acertou, mas será que na vida real as pessoas se acertam?

Pensem bem...

Cler
Enviado por Cler em 21/01/2006
Código do texto: T102080