Pedras na areia

Ielandia Jacinto

O sol nasce, todos os dias, com um brilho triunfante.Para muitos é um espetáculo, para outros...Para quê sol?

Num desses dias, estava na praia uma simples mulher recolhendo pedras na areia, todos que ali passavam se perguntavam sobre aquela atitude tão pequena e sem significado.A cada passo a recolhedora parecia cansada sem forças,debaixo daquele sol triunfante, mas estava ali recolhendo suas pedras.

Um homem que passava e admirado com aquela cena aproximou-se,segurava uma criança pela mão,e logo chutou algumas pedras para ver a reação daquela mulher.Ela simplesmente o olhou e sorriu,o som produzido pelas pedras mudou um pouco a rotina,o homem sem nada entender, puxou pelo braço a criança e saiu.

Instantes depois, a criança volta e começa a recolher pedras com um entusiasmo indescritível assim, mulher e criança recolhem pedras na areia.

O sol como de costume, no final da tarde fazia sua despedida, que para muitos é um verdadeiro espetáculo e para outros...Para quê pôr-do-sol? Naquele instante mulher e criança pegaram todas as pedras recolhidas e espalharam de volta na areia da praia e declarou:SOU POETA, tenho certeza que a poesia não morrerá jamais e junto a ela a SOLIDARIDADE de uma criança.

A indiferença ao sonho do outro é deixar morrer o seu próprio sonho.Seja solidário junte pedras na areia.

ielandia jacinto
Enviado por ielandia jacinto em 06/06/2008
Código do texto: T1021942
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.