- Os doces "sonhos" e a realidade...

(Escrito no finalzinho das férias maravilhosas na praia- abril, 2008)

Aproveitando os últimos dias nesse paraíso, fico saboreando cada coisa daqui e que só aqui tem esse mesmo "gostinho"...

Por exemplo:
Todo mundo conhece aquele bolinho que se chama "sonho", bem "light", com seus recheios variados de creme, chocolate, goiabada ou doce de leite...

O sonho para nós, traz boas lembranças...

Estávamos , há bastante tempo atrás, numa praia do Sul, Figueirinha, onde existiam apenas nós e os quatro filhos, o hotel  a lua ou o sol...

Muito legal para as crianças se "soltarem", coisa que  faziam muito bem...

Bem, Franco e eu gostávamos de caminhar pela praia e esse não era o programa preferido dos quatro filhos.

Então, comprávamos à tarde, um monte de sonhos e eles iam caminhando e comendo.Assim, não se davam conta das distâncias... Se fosse pelo nosso filho Gordo, ele caminharia até Capão da Canoa , uma praia mais distante, para comer mais...

Pois bem, esse mesmo sonho, podemos encontrar nas confeitarias , nos supermercados das cidades grandes, sem problemas.

A diferença está num detalhe muiiiiiiito "pequeno":

Nas cidades, para se chegar até eles, ou vamos de carro, no meio do trânsito, ou vamos a pé, mas de olho na bolsa...

Passa-se no caixa, paga-se e saímos com eles embrulhados para comer em casa ou...corremos o risco de comê-los com um novo recheio: poluição...

Podemos ainda, se a fome e a vontade for muita, ficar no carro comendo ou ir dirigindo enquanto o comemos.

Daí, dois pequenos problemas: se parados, corremos o risco de que chegue algum assaltante, não para comer o sonho, mas para nos levar junto com o carro; se dirigimos, corremos o risco de algum "azulzinho" nos multar, pois não estamos com as duas mãos no volante...


Aqui, vai-se até ele caminhando pela praia...

Depois, os compramos , pagamos e...saímos do mercado ou padaria saboreando-os pela rua, todos emlambuzados com seu açúcar e recheio e nem estamos aí para nada...

Aqui ele tem outro gosto: o delicioso sabor da liberdade...
 E, como é bom!!!