Copo de conhaque e um relógio atrasado

Ele está morto!

uma voz grave ecoa pelo trânsito caótico, um grito acompanhado por uma harmônica sinfonia de palavrões, buzinas e um suave crepitar de fogo, fogo? sim, está em chamas o carro que finalizou a vida de Maurício, sem nenhuma chance de sobrevivência aos dois destinados de se encontrarem uma vez, e a última.

e como tudo aconteceu?

na visão da senhora Ruth, o carro estava em alta velocidade. já Oscar, o culpado foi o jovem que não olhou ao atravessar, tantas possibiliddes mais qual é a verdadeira?

Maurício acordou matinalmente as 6:15, toma um rápido banho e segue rumo ao boteco do seu Toninho, um café para começar bem o dia. compromisso marcado e pontual como um relógio suiço, ele crônometra cada ato.7:15 pode visitar seu Herói, o Avô Rui.Câncer, está internado no hospital Santa Maria.

Do aconchegante boteco com cheiro de café, leva quase 12 minutos para chegar ao seu destino. no relógio de bolso que ganhou do seu herói.está marcando 6:45, perfeito, tem alguns minutos para um café. e tranquilamente degusta sua fumegante fonte de cafeína diária, infelizmente olha o relógio com propaganda de cigarro, que tormenta! nele os ponteiros estão no futuro e já marcam 7:04, estarrecido deixa uma nota mais alta que a humilde bebida, e sai as pressas, deixando para trás meia xícara, e a despedida do simpático senhor, maldição esquecera de dar corda no velho relógio.

Clóvis mal dormiu. faltam algumas horas para seu plantão, mas como sempre está nervoso.a qualquer momento terá que executar um parto de risco, e por deus ele detesta isso! a possibilidade de perder uma criança o atormenta.no primeiro parto que tentou realizar o feto veio ao mundo como um cadaver, não havia nada a ser feito mas Clóvis ainda se lamenta.

Naquela clara terça feira, Clóvis recebe a ligação que não queria. como já estava pronto desde que acordou segue rumo ao hospital santa Maria.o parto começou. e possui uma rotina que segue a risca quando se trata de partos. entra em seu Sedã, no rádio Coltrane, passa no bar de um amigo e toma um café, só que esse amigo também segue a rotina de Clóvis e prepara uma dose dupla de conhaque. ele não concorda com o médico, mas o pagamento compensa, em uma experiente virada de copo lá se vai o líquido Âmbar, e logo passou a tremedeira. Ao voltar ao caminho mais confiante, acelera, já está atrasado , apenas uma quadra antes do hospital, há um cruzamento. uma batida.

Maurício corre em direção ao hospital, esbarra em dona Ruth e pede desculpas em seguida tropeça na maleta de Oscar, e ao atravessar o cruzamento, uma batida.

De dentro do veículo, Clõvis vê o corpo rolar sobre o capô, o rosto da vítima passa rente ao dele, terror, ao virar o volante em reação, o seu caro sedã perde o controle e faz belíssimos giros, e como se fosse um capricho o fogo da o toque final a terrível cena e a estressada vida do médico Alcóolatra.

Maurício sente uma violenta batida na altura dos joelhos, fraturas, seu corpo é violentado por um brilhante capô prateado, ao girar encara o condutor, medo. perde a noção do tamanho do veículo, por horas se sente rolar por um mar interminável de prata e rochas, a última coisa que escuta é o som enausinate do seu crânio em encontro ao impenetrável solo. o último pensamento junto com o último fôlego, maldito relógio.

Como e porque aconteceu? quem foi o culpado? o câncer? o parto? o copo Âmbar? ou o relógio atrasado? o destino que não existe?ou apenas uma trágico coincidência?

mas independente de tudo, eles seguiram suas vidas. e você segue a sua? um dia o seu relógio pode estar atrasado, e só ai vai se dar conta de quanto é fundamental viver de verdade.