Vinho atômico.

Randal e sua turma, foram até a pedreira de um córrego para se refrescarem do baita calor que fazia naquele janeirão do ano 1993.

Passando por um pasto, viram um monte de cogumelos que nasciam no esterco do gado que pastava por ali.

Um dos caras da turma, mais velho, olhou para os cogumelos e chegando na pedreira, começou a falar:

_Viram aqueles cogumelos lá, o chá feito com eles deixa doidão !

Nisso, Randal perguntou como se fazia o tal chá, e o rapaz respondeu:

_Você compra um litro de vinho, ferve os cogumelos no vinho, depois passa no coador e bebe o vinho que você vai ficar doidão.

Na volta para a casa, Randal pegou uns cogumelos, comprou um litro de vinho barato e foi para a casa preparar o chá, seguindo à risca a receita ensinada por seu amigo.

Depois de pronto, voltou o vinho adulterado para a garrafa e guardou na geladeira, para ficar geladinho, e levar para a galera experimetar à noite.

Acontece, que no final da tarde, os pais de Randal receberam visitas em casa, uma família de evangélicos, muito respeitosos que chegaram para um bate papo entre velhos conhecidos.

O pai de Randal, vendo que não tinha nada para oferecer às visitas, encontrou o litro de vinho na geladeira e perguntou se todos aceitavam, e disseram que sim, contanto que fosse somente uma tacinha.

O homem dividiu o vinho em várias taças e serviu os convivas.

Não demorou, o pessoal começou a agir de modo estranho, riam mais do que o normal, os evangélicos começaram a proferir palavras não muito educadas, e os pais de Randal também entraram na onda, chegando inclusive a tirarem parte das vestes, ficando seminús.

A vizinhança não acreditava que estavam vendo e ouvindo aquele pessoal tão reservado, urrando feito lobos, pulando em cima dos sofás, quebrando cadeiras e dizendo que o diabo estava ali, escondido nos objetos daquela casa, passaram a quebrar tudo.

Randal vinha chegando em sua bicicleta, quando viu o barraco armado, olhou no chão do alpendre e viu os cacos da garrafa de vinho, deu meia-volta e caiu fora.

Vendo que o negócio era bravo, capaz de transformar o mais santo filho de Deus em um louco incontrolável, Randal nunca mais olhou para um cogumelo, ficou quietinho e não contou para ninguém a presepada que armou contra a própria família.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 10/07/2008
Código do texto: T1074091
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.