**NA MESMA ESTAÇÃO **

Vania Staggemeier

 

A vida é sempre trancos e alavancos, cheia de embarque...

E desembarques, a ida carregada de surpresas em muitos embarques...

Primeira paragem nesta estação onde desce a solidão...

Desembarques algumas tristezas, surpresas do destino que sempre nos aguardam...

 

Viagem mágica, tantas pessoas, sorrisos presentes, outros escondem mistérios...

Mas sempre imaginamos que em cada viagem estas pessoas estarão conosco...  Pois já fazem parte de nós...

 

Engano, tantas paragem o trem faz em cada estação amigos e desconhecidos descem...

E ficamos órfãos de sua companhia de sua risada de sua ternura ou palavra de alento...

 

Mas a vida é passageira, outras pessoas embarcam no trem...

Dividem sua companhia ao nosso lado, surpresas do destino em qualquer parada...

 

Amigos amores paixões pessoas especiais prontas a ajudar a ouvir seu companheiro nesse comboio de linhas cruzadas onde o destino pra sempre dará por primeiro sua cartada...

 

Viajantes é próxima paragem o trem apita o maquinista fala...

Aqui desce a melancolia e embarca os sentidos de cada sentimento...

Mas sempre desce alguém especial que deixa saudades eternas...

Mistério da vida será que algum dia nos encontrará de novo nesta viagem sem destino marcado...

 


Alguém sempre ficará eternamente guardado no coração daqueles que o destino separou...

Estação chegando mais uma paragem...

Aqui embarcam sonhos fantasias, esperas e despedidas...

Mas na correria, um imprevisto inesperado, alguém diz com uma voz doce e suave!

Por favor, alguém me ajude, nunca viajei de trem, sou cego...

 


Todos se olharam, alguns sem ação, outros prontos a ajudar, um silencio se fez...

Mas prontamente uma criança sorrindo deu-lhe a mão e o ajudou...

Eu de longe observando a cena, me pergunto porque? As pessoas silenciaram se o que tinham de fazer era ajudar prontamente, você saberia responder?

 


Bem o grande mistério continua, minha estação chegando, agora é minha vez de descer sentir saudade, do trem das pessoas, e do amigo misterioso que nesta viagem eu não encontrei...

Mas em uma próxima viagem estarei na mesma estação com a mesma esperança no coração!

 

Próximo capitulo... capitulo 2!

(*_*)  (*_*)

Boa terça feira amigos...
Meu carinho a todos!

Vania Staggemeier
Enviado por Vania Staggemeier em 22/07/2008
Reeditado em 12/06/2013
Código do texto: T1091903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.