HEROIS

HEROIS

Certa vez caminhado pela a estrada de meu tempo, sem perceber comecei a perguntar para mim mesmo, será que existe heróis, acho que sim ou não? Tudo bem! Parecia sentir o sangue pulsar em minha artérias dizendo que eles existem. Foi quando me deparei com uma gigantesca mangueira bem frondosa em minha frente apareceu do nada e parecia estar ali a bastante décadas, quase um século. Engraçado deparar-me com apenas mais uma árvore e começar a pensar, porém ela com seus galhos frondosos, suas raízes espalhadas sobre a terra buscando a seiva no seio materno da terra. Estava ali a me convidar para descansar a tua sombra não me fez de arrogado, tratei logo, logo de assentar-me e encostar-me em teu caule. Neste instante comecei a buscar em minha memória cenas de minha infância e bem lentamente começou a surgir em meu imaginário o meu querido avó, e meio louco as vezes: Sem notar comecei a pensar em seus atos e vi que bem ali do lado existia as pedras que sustentou tua casa por longas décadas e também vi a tua luta para cuidar com carinho daquela gigantesca mangueira, que agora estava a me proporcionar sombra fresca.

E ali naquele lugar belo, maravilhoso, fiquei por algum tempo encostado no caule daquela gigantesca mangueira e vivi passos de minha infância onde corri pelo quintal da casa de meu avô a brincar de pique-esconde e nas tardes sempre assentava do lado de meu avô e ficava escutando ele contar teus causos e aventuras passadas. Homem de fibra que ficou viúvo bem moço mais com carinho e amor educou seus seis filhos com muita dedicação. Não deixou faltar para eles o pão, e hoje ele tem o direito de descansar em paz, pois teus filhos cumpri com vigor e compreensão a sabedoria de seu velho pai, e com atos e gestos de boa visão, todos tem bastante saudades de seu velho paizão.

Entre os seus filhos o primogênito não fala muito mais, porém tem atitudes dignas de pai, e teus filhos buscam fazer igual, pois tem exemplo de um grande cidadão todos são meus irmãos, existe um em especial que em qualquer ocasião mostrar sempre a tua gigantesca esperança de um dia ver todos até os que ele não conhecem vai viver um dia em união, sendo cada um digno de dormir com a consciência tranqüila, no findar cada tarde, pois tem a certeza de estar cumprindo com sua missão que é fazer de cada dia especial, viver cada segundo com atitudes belas de ser um bom cidadão, eles hoje são meus heróis que buscam com amor e dedicação me conduzir pelos caminhos da boa compreensão.

NUTE DO QUARA

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 14/08/2008
Reeditado em 14/08/2008
Código do texto: T1127606