minha historia de amor

Já se passam sensivelmente três anos que eu conheci o Cláudio, na minha terra a profissão da minha mãe e chama-se curandeira, no Brasil chama-se mãe de santo, na àquela época eu estava com apenas 15 aninhos hoje eu estou com 18 aninhos, o Cláudio veio pá minha casa trazido pela sua esposa a Ivone, ela o trouxe para que a minha mãe o tratasse, eu me recordo que na àquele dia eu e que estava a trabalhar com a minha mãe, nos os tratamos a coisa entre eles deu certo a te que passaram a vir pá minha casa com mais frequência tornaram se família, vinham passam o final de semana na minha casa era tudo maravilhosos nenhum momento da minha vida pensei nem olhei pá ele como homem pá mim ele era o mano Cláudio era assim que nos o tratávamos, na àquela época minha irmã mais velha teve um encanto por ele não sei dizer se ela era a apaixonada por ele ou era penas um encanto eu ate tentei empurra-lo pá minha irmã mais velha, porque pá mim a felicidade da minha irmã ta acima da minha própria felicidade, tentei mas cem sucessos o mano Cláudio não queria saber dela por nada, e desde o inicio ele dizia que um dia faria de mim sua esposa, que ele teria os meus olhos eu ate me zangava com ele porque achava tudo isso uma chatice o tempo foi passando ele ate sumiu por muito tempo a minha mãe e Ivone já não tinham lá uma relação muito amigável porque e a Ivone dizia que a minha mãe não a tinha tratado muito bem que o casamento dela com o mano Cláudio ia para o buraco o que não corresponde com a verdade o casamento dele só não deu certo porque ela afundava sozinha, ela deixou de vir pá minha casa alegando que eu e a minha irmã oferecíamos perigo para relação dela mas nos a perdoamos, enquanto ela dela deixa de vir para a minha casa o mano Cláudio não deixar de frequentar a minha casa, ela cortou as relações com a minha mãe mas a Cláudio não, ela por sua natureza e mulher muito ma rancorosa, muito ciumenta bastante possessiva, acho eu que esse foi o principal motivo da separação entre eles eu não tenho a certeza de qual foi motivo o só eles os dois e que podem explicar o motivo da própria separação que talvez o eu não sei explicar o porque. A minha historia começa nos finas do ano passado quando o mano Cláudio veio passar as ferias cá em Maputo, na àquela mesma época o meu pai completava um ano após o seu falecimento, como sempre ele a pareceu cá para visitar, quando ele se ia embora eu perguntei se ele ia para a cidade ele disse que sim eu pedi uma boleia só por qualquer motivo eu desisti, ele prontificou se a levar me no dia seguinte para mandar apertar os meu óculos no oculistas ele se foi embora, no dia seguinte as horas combinadas lá estava ele pronto para me levar, juro por tudo quanto eu amo na minha vida que nunca o olhei como homem, pá mim ele era o mano Cláudio, como no íamos para cidade a minha mãe pediu para que comprássemos algumas coisas que faltavam para missa do meu pai, e nos fomos passamos uma tarde cheia, conversamos falamos de tudo menos nada nossa que tarde foi aquela, quando ele me trouxe para casa não sei porque eu senti que algo tinha mudado, no dia seguinte era a missa do meu pai quando ele chegou eu já o olhava diferente só eu não conseguia perceber o que se estava a passar, só sei dizer que comecei a sentir falta depois que ele se foi embora, na manha seguinte era aniversario da minha mãe, era uma surpresa que nos tinhas preparado para a minha mãe nos tínhamos combinado que ele tinha que chegar as 9;00h quando chegou essa hora nem sinal dele tentei ligar-lhe o telemóvel chamava e não atendia chegou a hora da surpresa o damo nao chegava, olhava pá o cell nem sinal dele olhava a todo momento, eu confesso a ate que cheguei a lagrimejar quando a percebi-me de que ele não vinha, o damo não vinha essa era a certeza de que eu tinha, estava tudo lindo casa cheia, bom ambiente mas o que mais queria era ter o mano Cláudio ali comigo, ele não chegava, o dia passou e ele não veio nossa que tristeza, quando eram por ai 22,22:30 o meu cell toca quando olho pá o cell era ele o mano Cláudio achei que meu coração fosse sair pela boca, senti as minhas perna a tremerem, minha mãos molhas de suor, o sorriso 32,atendi o cell feliz da vida como se tivesse ganhado uma sapato novo/ele explicou me o porque não tinha vindo, eu compreendi, aceitei a te perdoe, eu não me dei conta que na verdade eu estava a apaixonar me. e assim nos conversávamos via SMS nossa eu não sabia como lidar com aquela situação, na àquele mesmo dia então algum tempo depois ele me liga a dizer que nos tínhamos que nos encontrar para falar de nos que estava acontecer uma situação entre eu e ele e não sabíamos nos dar com aquela situação eu aceitei porque eu não estava mesmo a perceber mais nada na àquela mesma tarde ele foi buscar me num super mercado perto da minha casa, algum tempo antes de ele chegar o tempo fechou, começou a fazer um mau tempo, depois caiu uma chuva louca no mesmo instante ele chegou, eu devia ter levado isso como uma sinal, mas pá mim nada mais importava porque eu estava encantada por aquele sentimento único que estava a sentir, levou me para casa no caminho falamos de nos da nossa relação eu estava confusa era tudo muito novo para mim era o iniciou de um amor proibido, quando chegamos no portão da minha casa ele perguntou se podia viajar a saber que tinha deixado uma dama em Moçambique? nossa era a momento do sim, depois de um silencio louco eu acenei positivamente a cabeça dizendo que “podes” que perigo eu acabava de assinar a minha sentença de morte, isso foi no dia 7 de Janeiro de 2008,ele ainda na àquele mesmo dia me disse eu vou para África do sul vou resolver a minha situação coma Ivone eu vou fazer de ti minha dama era uma promessa sem fundo eu pensava, a partir da àquele momento ele já não era mano Cláudio mas sim o meu pretinho meu amor, ele se foi eu continuei encantada ate o momento em que eu topei uma coisa muito seria eu já não era mais apaixonada por aquele homem...............

Eu já o amava como nunca tinha amado alguém sentia-o com muita intensidade só contava os minutos pá junto dele estar, conversamos todos os dias via SMS, ate que na aquele mesmo mes a minha mãe tinha uma conferencia na África do sul, quando ela me disse isso eu só via oportunidade de ver o meu pretinho, e chegou o dia nos fomos quando Lá chagamos lá estava ele na paragem do autocarro a nossa espera, que emoção desci do autocarro ele deu-me uma braço foi quando eu senti que realmente aquele seria o homem da minha vida, tinha que ser ele, depois cumprimentou a minha mãe, só que a minha mãe ficou na autocarro e eu e que fui no carro dele para que ele conhecesse o nosso hotel, e assim foi, quando lá chegamos tomei um banho e depois disso a minha mãe nos expulsou do quarto segundo ela queria ficar a vontade, nos saímos me levou pá tomar um sorvete, pá mim tudo a quilo era um sonho muito magico, resumindo eu estava com marido de dono isso me incomodava um pouco, saímos e quando chegamos no carro dele ele deu me o primeiro beijo foi muito romântico, quando voltamos para o hotel a minha mãe não estava lá nem as outras pessoas que estavam na nossa excursão tinha saído pára jantar, quando me toquei estava a sós entre quatro paredes que medo eu senti, estava tão assustada que parecia uma menina virgem, estava nervosa e com muito medo de como seria a nossa primeira vez de amor foi dolorosa mas foi muito linda, praticamente ele me violentou, resumindo fizemos amor, estava tão desajeitada, mas foi bom, depois disso eu praticamente o obriguei a ficarmos lá em baixo do hotel eu estava feliz algum tempo depois a minha mãe chegou, ele se foi mas tinhas combinado com a minha mãe que na àquele domingo antes da conferencia ele iam buscar-nos no hotel para minha mãe fazer algumas compras só que ele levou tanto tempo nos tivemos que ir com o autocarro da excursão, mais tarde ele ligou-me e veio ter connosco só que houve uns mal entendidos que não vale apenas aqui citar, eu me recordo que depois de tudo quando eu me preparava pá ir assistir a conferencia eu estava com fome e a minha me disse para o Cláudio leva ela pára almoçar nossa fiquei muito surpresa com atitude da minha mãe foi uma tarde incrível nos esquecemos da minha mãe que tanto queria tirar fotografias, quando voltamos a conferencia ainda não tinha terminado e eu não estava nem um pouco interessada em assistir aquela chatice pá mim, ficamos a espera nossa quando ela saiu nossa estava não brava mais uma vez eu tinha sido uma irresponsável, minha me zangou só faltou ate me bater mas depois tudo ficou bem, depois de tudo ele levou nos para o hotel no caminho eu adormeci no carro quando chegamos no hotel eu só vi a minha mãe saindo do carro com uma pressa dizendo fica a conversar com o mano Cláudio que volto vos apanhar dado algum tempo minha mãe já estava indo embora eu logo pensei vou voltar a ficar a SOS com ele, subimos para o quarto quando chegamos no quarto tomei um banho e quando sai do banho o que se dizia mano Cláudio já tinha virado um homem mau ele me atacou nossa foi maravilho fizemos amor como eu não fazia a muito tempo, na segunda seguinte voltei para minha terra, com sorriso ate aos maxilares estava tão feliz o que mais me entristecia que eu não podia contar o que tinha acontecido a ninguém, em fim o tempo foi passando como eu ai contar isto pá minha mãe que estava de romance com o Cláudio ate que um dia eu tive coragem e fui falar pá ela antes mesmo de eu acabar ela disse assim pá mim nunca “te metas o Cláudio”essas palavras se repetem a todo o instante a minha cabeça a te hoje, só que já era muito tarde porque eu já tinha mergulhado de corpo alma, coração e espírito nesse louco amor, o não levou ,muito tempo o Cláudio separou-se da Ivone, eu confessou que quase pulei da alegria, mas não estava feliz porque se sentia como se tivesse destruído um lar, uma família eu sou uma pessoa que da tempo ao tempo. não faz muito tempo eu tinha uma semana trabalho de campo, praticamente era uma semana de descasco, numa conversa com o damo eu o contei que estava de ferias e ele disse pá mim já ta na hora de vires passar as ferias com teu Damo, nossa que estranho , pois eu nuca tinha feito uma coisas desta naturezas principio eu a te tentei contar toda a verdade a minha mãe mas sempre que tenta se algo eu via na cara dela que a sua resposta seria um não bem grande, eu queria ir mas não sabia como ate tive um grande ideia”vou dizer a minha mãe que vou com uma certa pessoa que eu sabia que ela ia deixar, não foi diferente fui numa quarta-feira nossa foi a melhor viajem que eu fiz, desta vez eu não estava responsabilidade de ninguém mas sim estava responsável por alguém e esse alguém seria um filho de dele uma doçe menino, meigo uma docinho de morango durante toda viajem eu olhava para ele a todo momento só via o meu amor, fui passei alguns dia foi um verdadeiro sonho. Lá quanto mais o tempo passa eu tenho mais certeza de que ele e o homem da minha vida quando voltei no domingo seguinte cheia se saudades de casa a minha família nossa tive um tratamento VIP tudo começou a amargar no dia seguinte quando voltei da escola a minha mãe estava de cara amarrada não falava comigo se falava era bem mal, no inicio achei que fosse parar os dias foram passando ela não mudava estava sempre amarga fria sempre com uma palavra seca pá mim na ponta da língua. Tive coragem e avancei pá ela e perguntei “mãe ta chateadas comigo?” e ela num tom muito seco e bastante frio disse”,não”.ficou um tempo calada depois disse”estou decepcionada contigo”fiquei sem palavras levantei-me da li não tive mais coragem, de continuar àquela conversa, achei que fosse enlouquecer, não sabia o que fazer a quem perguntar pois uma dia a minha irmã mais velha tinha me dito que caso eu me envolvesse com o Cláudio ela nunca ia me perdoar, o clima em minha casa estava amargo como uma café sem açúcar depois da escola quando os colegas se preparam pá irem as suas casa eu me perguntava para onde eu vou? todos os lugares eram bem melhores que a minha própria casa. Uma dia numa conversa ela tinha me feito entender o porque ela era contra a nossa relação segundo ela eu ao lado dele ia sofrer que nunca ia ser feliz, segundo porque ela não queria ter inimigos a vida toda, se ela não me deixar tentar eu nunca vou saber se ela realmente tinha ou não razão. porque por sua vez a Ivone andava e espalhar que o fracasso do seu casamento deveu-se porque a minha mãe e o que o andava a fazer, isso não e nunca seria verdade porque a minha mãe tanto feixe mas ela pois tudo a perder com o seu terrível comportamento, ela sozinha e que lutou para que próprio seu casamento afundasses, ficar com ele seria concordar com a tese da Ivone as pessoas diriam destruiu a casamento da Ivone para o Cláudio ficar com a filha, eu não tiro a razão da minha mãe muito menos a da Ivone, queira tanto que a minha relação fosse tão normal aceite por todos. Eu vou lutar por este amor porque em nenhum momento eu o programei apenas senti-o pode ate ser que eu nem fique com ele mas eu terei prazer de dizer a boca cheia e bem alto que eu fiz algo por essa relação. No dia que leres a nossa historia saiba o meu amor e incondicionalmente. espero ansiosa para voltar o fim da minha grande historia de amor espero voltar pára contar o final desta minha historia impossível. a todos envolvidos eu peco desculpas a minha mãe o Cláudio, a própria Ivone quero muito que tu acredites que nos nunca fizemos planos pára tudo isso acontecesse. Desculpa a todos. Um dia volto e conto a final.

Bjs Fátima

deusa poetica
Enviado por deusa poetica em 23/09/2008
Código do texto: T1192981