A viagem de trem!

Você acredita no amor pegue uma corona nesse trem que passa por aqui nesta hora.

Laila pegou aquele trem sem destino, queira fugir de todos e esquecer que sua irmã a acusará de ser uma fracassada, uma inútil. Seu cérebro fazia mil e uma perguntas sem respostas, se sentia mesmo um ser desprezível naquele momento!

A freada brusca do trem fez com que Laila voltasse à realidade. Meu Deus! Que aconteceu?

Todos ficaram assustados, começaram a se perguntar o que teria acontecido para que o trem parasse.

De repente Laila sentiu os lábios secos a garganta apertada, achava que estava passando mal, mas não conseguia falar, apenas olhava aquelas pessoas agitadas, viu uma luz forte à sua frente e milhares de estrelinhas ofuscando sua mente.

Eram 03h45min da manhã, Laila teve sede, olhou ao seu redor e não reconheceu o lugar, tinha um soro no seu pulso, com certeza estava num hospital! O que será que aconteceu? Ela levou as mãos ao rosto, queria entender o que aconteceu para que estivesse ali!

A porta se abriu e uma enfermeira entrou e disse: - olá!! Como se sente? Meu nome é Damaris, vou tirar o seu soro.

Laila ainda sem entender nada, sorriu levemente pra ela e disse: - obrigada! Pode me responder uma coisa? Quem me trouxe pra cá? O que aconteceu comigo?

- Calma! Você chegou aqui desmaiada, eu não sei quem a trouxe! Mas você está bem, apenas desmaiou porque estava fraca.

- Tudo bem, disse Laila.

- Fique tranqüila, você está ótima, vou avisar ao médico que você está bem e está acordada, ok?

- Obrigada!

Laila aos poucos foi retomando aos seus pensamentos que a fizera pegar aquele trem logo pela manhã. Era sexta-feira umas 06h30min da manha quando ela chegou em casa, fizera um show maravilhoso naquela noite, mas, ao entrar em casa Mariana começava o seu sermão de sempre! Sempre repetia a mesma coisa, jogava na cara de Laila tudo o que ela fazia por ela! Ela estava cansada daquele tormento de vida!

Mariana fora quem criou Laila, pois a mãe delas havia morrido e existia um mistério sobre o pai delas. A mãe evitava falar sobre quem era o pai das meninas e assim não se sabia muita cosia a respeito dos parentes do pai.

Mariana era conservadora, Laila nada convencional, voltada para o mundo da música, apaixonada por artes, queria viver a sua vida livre daquelas cobranças sem sentido que Mariana fazia.

Laila tinha 22 anos de idade, cursava faculdade de música a contra gosto de Mariana, isso era motivo de brigas das duas. E ainda tinha o namorado de Laila que sua irmã não suportava. Ela dizia a Laila que ele não a amava, já fazia 2 anos que os dois se conheciam e ele nunca tinha convidado Laila pra conhecer a mãe dele.

Laila era completamente apaixonada por Matheus, mas também tinha suas dúvidas se ele realmente a amava, o namoro era conturbado entre brigas e ciúmes. Laila sonhava casar-se com Matheus não queria abrir do romance. Mas quando chegou em casa e Mariana começou com suas implicações Laila não pensou duas vezes, queria realmente um novo começo.

No ímpeto da raiva arrumou algumas roupas e saiu sem destino, entrando naquele trem e... Deus! Que loucura!! Laila se deu conta de que agora estava numa cidade sem saber o que fazer. Estava se sentindo sozinha lembrando-se da sua vida, as lágrimas rolavam quando o médico que estava de plantão entra.

- Como se sente a bela adormecida?

Laila secou rapidamente a lágrima que rolava e deu um leve sorriso pra disfarçar.

- Estou melhor doutor. O que eu tenho doutor? É grave?

- Não, nada grave apenas você desmaiou devido o choque emocional que sofreu e também porque estava fraca, por isso ficou em observação.

- Você precisa cuidar melhor da sua saúde mocinha. Está sozinha?

Laila ficou sem graça – Balançou a cabeça confirmando. Ela não quis dizer que não sabia onde estava. O médico olhou a ficha de Laila e deu um leve sorriso, disse que logo voltaria.

Quando o médico saiu Laila ficou pensativa, se perguntava se ligava pra Mariana ou se ligava pra Matheus, mas não queria fazer nem uma coisa ou outra.

Como ainda era muito cedo, mais tarde ligaria para a sua amiga Júlia e contaria o que estava acontecendo, enquanto estava organizando as idéias, lembrou-se que ainda não sabia quem tinha lhe trazido para o hospital. Levantou-se verificou que suas coisas estavam lá, estava num hospital particular, sozinha no apartamento. Naquelas últimas horas muitas coisas inusitadas tinham acontecido, ela queria tomar um banho para começar a providenciar a sua saída daquele local.

Marcavam 5:00 horas da manhã, Laila estava olhando o movimento da rua pela janela, aquela cidade parecia linda, precisava saber onde estava, mas já dava pra sentir algo maravilhoso naquela manhã. Laila adorava observar a aurora, naquele dia seria uma ótima oportunidade de contemplar, aproveitar para se refazer das emoções que havia vivido! Agradecer a Deus por está sã, enfim, era adorável aquela sensação de brisa suave logo pela manhã.

Envolta em seus pensamentos despertou-se quando ouviu a voz do doutor. - Oh! Desculpe, eu estava apreciando esta bela vista. Doutor qual é o seu nome?

- Meu nome é Rafael Campos.

- Prazer doutor, Laila Veiga. Doutor...

- Oh! Não, me chame apenas Rafael. Tá bom?

- Está bem Rafael... ah!! Doutor, digo, Rafael, que cidade é esta?

- Fortaleza...

- Ah! ta, é que eu tomei o trem sem saber o meu destino... (risos). Rafael, você sabe quem me trouxe até aqui?

- Humm... Pelo que pude averiguar a pessoa não quis se identificar, mas ligou há pouco para saber como você estava e também já pagou as suas despesas. Continuou o médico. Deixou também um recado na recepção para você.

- Nossa!! Estou sem palavras!

- Bom! Você está ótima! Já pode pegar o próximo trem!! (risos).Mas como você não está situada na cidade, posso ajudá-la. Claro se você quiser.

- Quero sim, claro! Se não for incomodo. Você conhece algum hotel aqui por perto e que não seja muito oneroso?

- Sim, tem um muito bom. Levo você até lá! Meu plantão na verdade já acabou. Arrume suas coisas e vamos!

- Ok, já estou pronta na verdade!

- A dama primeiro, por favor!

- Obrigada, gentil cavalheiro. (risos)

Quando passaram na recepção, Laila perguntou pelo recado que tinha para ela. Um envelope lhe foi dado.

- Espere um pouco enquanto abro o envelope Rafael, por favor!

- Ok, sem problema!

Laila pegou o cartão. Tinha exatamente isso: - Laila, sou do bem, eu estava naquele trem e prestei socorro a você. Não se preocupe com as despesas, todas pagas, também já providenciei um hotel para você chama-se “HOTEL BEIRA MAR”. Um abraço. Anjo.

Laila ficou boquiaberta! Caminhou até onde Rafael estava esperando por ela.

- Rafael, você sabe onde fica o Hotel Beira Mar?

- Sim. Não fica muito longe daqui.

- Vamos para lá então.

Indo para o Hotel, Rafael dirigiu pela cidade mostrando a ela uma paisagem maravilhosa, como era bem cedo a brisa estava suave, Laila estava sentindo aquela aragem deliciosa na sua face, um suspiro profundo saiu de seu peito, um ar de felicidade. Mas como poderia está feliz com tantas coisas enigmáticas acontecendo? Isso era irrelevante se sentia segura na companhia do médico. Ele tinha uns 35 anos de idade, não quis perguntar, mas aparentava ter esta idade, um tipo bonito, cabelos negros ondulados, olhos grandes e pretos, tinha um sinal no seu queixo, Laila achou um charme, acho que media 1.75 de altura e tinha um bom físico, achava que ele era um malhador, tinha belo bíceps.

Rafael olhava disfarçadamente para Laila perdida em seus pensamentos. Nossa! Que garota linda! É delicada, meiga, que sorriso! Um anjo perdida em Fortaleza. Ele decidiu parar na orla marítima e convidou Laila para caminhar um pouco na praia, ela aceitou sem relutar.

- Eu adoro sentir a areia fria nos meus pés descalços! É uma sensação maravilhosa! Terapêutica! Você gosta de caminhar logo pela manhã Rafael?

- Sim. Sempre que saio do meu plantão por estas horas venho por aqui... E sempre faço caminhadas ou pela manhã ou à tarde, gosto de cuidar da minha saúde.

- Sei... Faz musculação também?

- Sim, duas vezes por semana eu malho.

- Saudável mesmo doutor! (risos), sou um pouco preguiçosa pra malhar, mas faço caminhadas. Serve para esvaziar a mente inspirar-me nas minhas composições.

- Hum... Você é compositora?

- Sim, faço voz violão... Gosto deste universo.

- Hum! Você é artista! Nossa! Quero te assistir qualquer dia destes!

- Está bem! Mas ainda não sei quando!

Rafael gostou de saber que ela era música. Laila afastou um pouco caminhando bem próximo do mar e Rafael pode contemplar a beleza serena daquela mulher, os cabelos loiros e ondulados abaixo dos ombros, olhos azuis bem claros, estava sempre de sorriso leve nos lábios, ah! Os lábios rosados com contornos bem definidos, um corpo bem feito. Parecia um anjo!!

Rafael acompanhava Laila naquele caminhar silencioso, apenas desfrutando da companhia um do outro. Laila refletindo sobre os acontecimentos dos últimos momentos quem poderia ser a pessoa o seu anjo da guarda.

Laila pediu para Rafael retornarem ao carro. Ela estava disposta a ligar para Mariana e contar onde estava com certeza estava preocupada e também Matheus e sua amiga Júlia.

Ao chegarem ao hotel, Laila agradeceu Rafael que se ofereceu para ajudar com as malas, mas ela agradeceu, dizendo que já tinha abusado demais da sua boa vontade. Ele insistiu, mas ela disse que não. Assim, ela pediu o telefone dele, afinal ele era o seu primeiro amigo naquela cidade. Rafael lhe entregou seu cartão, despediu-se e foi embora.

Laila agora estava daquele quarto, era amplo e confortável, tinha uma vista linda... Dava pra ver parte da praia onde caminhara há pouco com Rafael, era muito lindo aquele lugar. Arrumou suas roupas, tomou um banho e só então ligou para Mariana.

- Alô! Mari, é Laila, tudo bem?

- Onde você está? O que aconteceu? Liguei para todos os seus amigos, ninguém sabia de você?

- Calma, eu estou bem, só quis sumir um pouco.

- O Matheus liga de hora em hora para saber de você!

- Tá vou ligar para ele também.

- Mari, não se preocupe, estou bem. Depois eu te conto tudo, vou ficar mais uns dias por aqui.

- Olha, saiba que eu amo você! Mas me entenda, preciso ficar um pouco aqui.

- Tá, qualquer coisa me ligue, se precisar de dinheiro me fale.

- Não, estou bem, não preciso de nada.

- Beijos. Xau.

Laila estava pensando agora em Matheus, naqueles últimos dias tinham tido algumas discussões, o relacionamento estava um pouco frio, mas amava ele, queria muito que ele entendesse que a música era o que mais gostava de fazer. Ela adorava tocar, compor, isso era a sua maior alegria. Matheus não queria que ela continuasse tocando naquele barzinho, por isso os desentendimentos.

- Alô! Amor, tudo bem?

- Oi vida! Onde você está? O que aconteceu?

- Estou bem, não aconteceu nada de mais, apenas quis sumir para colocar minha vida em ordem.

- Poxa! Mas precisava ficar sem dá notícias? Fiquei desesperado!

- Você é exagerado, eu ótima! Senti saudades de você amor!

- Mesmo? Eu estou louco de saudades de você, vida!

- Tá bom, vou ficar mais uns dias, logo, logo estou de volta.

- Xau, te amo!

- Também te amo!

Ao desligar o fone, Laila se sentira bem melhor, nada de ficar se punindo, queria desfrutar daquele acontecimento em sua vida! Deitou-se naquela cama macia e cheirosa e adormeceu envolvida em pensamentos musicais.

O toque do interfone desperta Laila, alguém na recepção perguntando se podia mandar o entregador de flores até o seu quarto, ela ficou surpresa e disse que sim.

Ao receber as flores Laila recorreu ao cartão que dizia: Bom dia, espero que estas flores alegrem ainda mais o seu dia! Um beijo. Anjo.

Laila ficava pensando em quem poderia ser. Será que é o Rafael? Não, ele era apenas o médico que cuidou de mim e por eu está sozinha, foi prestativo. Esta pessoa estava comigo no trem. Mas, quem poderá ser?

Laila decidiu descer comer algo, tomar um banho de piscina. Ela estava bem melhor depois daquelas horas de sono. Colocou um biquíni uma saída de praia e foi até o restaurante comer algo. Tomou suco, comeu roscas doces, bolo de milho e foi tomar sol na piscina.

Aquela manha estava maravilhosa o tempo estava claro, Laila adorava tomar banho de piscina, ficou um tempo se expondo ao sol, entrou na água, nadou um pouco. Fez amizade com umas senhoras que estavam tomando sol também.

Voltou ao seu quarto, trocou-se e foi conhecer a cidade! Pegou um táxi e pediu para levá-la ao shopping. Laila admirava ia admirando a cidade, deliciando-se por aquela história está acontecendo na sua vida, nada planejado e muita coisa maravilhosa e enigmática acontecendo, estava radiante.

Já no shopping ela estava apreciando as vitrines, os perfumes, Laila adorava perfumes e óculos, tinha coleção. Como não resistiu comprou mais um para sua coleção, passeou, paquerou as novidades, almoçou e voltou ao hotel.

Já no hotel Ligou para sua amiga Júlia, contou-lhe os pormenores da sua viagem inusitada e confabularam as delicias das novidades. Laila adormeceu.

Uma semana tinha passado e Laila estava deslumbrada naquela cidade, ela tinha feito algumas amizades, tinha conhecido alguns músicos e naquela noite haveria uma apresentação de dois músicos no salão de festa do hotel e Laila tinha sido convidada por eles a fazer uma participação especial juntamente com eles.

Laila estava radiante, ainda não tinha tocado fora da sua cidade, seria a sua primeira vez, ela estava nervosa. Tinha ligado para Rafael para assistir ao show, afinal, ele tinha sido muito gentil com ela ele comprometeu-se em vir.

As horas pareciam correr, Laila estava ansiosa por aquele momento, ela adorava o palco, quando estava lá, tudo parecia levitar.

Laila já estava sentada na mesa com seus colegas do show, no local já havia muitos convidados, mas Laila ainda não tinha visto Rafael. 22h30min começou o show, tocaram quatro músicas e então foi feito o anúncio de que teriam uma participação especial de uma cantora voz e violão chamada Laila Veiga. Laila nessa hora sentiu um frio na barriga, mas levantou-se e foi até o palco. Recebeu o microfone, cumprimentou os presentes e disse que cantaria uma música de sua autoria.

Logo que Laila começou a cantar, Rafael chega e ficou admirando aquela linda mulher, sua voz doce, meio rouca, a letra da música era romântica e sincera, parecia um chamado para o amor.

Ela era um anjo ele pensava, valeu a pena ter ido aquele congresso na cidade dela e ter saído a noite para conhecer a cidade. Bendita hora que parou naquele barzinho e ouviu aquela doce voz. Ele permaneceu até o final do show, quando foi para o hotel, ficou com aquela imagem na sua mente, nas horas seguintes precisava pegar o trem de volta para sua cidade, mas quando ele adentra o trem, não conseguia acreditar que o seu anjo estava ali. Ele não se aproximou porque ela estava chorando, parecia não querer ninguém por perto, ele a tudo contemplou de longe. E quando o trem deu aquela parada brusca ele viu que ela havia desmaiado e prestou socorro a ela dizendo que ele a conhecia. Fez questão de levá-la para o hospital onde trabalhava, cuidou dela e fez com que ela se sentisse uma princesa. Pois ela era a sua princesa.

Ela estava radiante naquela noite, esperou ansioso por aquele contato, até que ela ligou. Ele tinha acompanhado seus passos sempre a distância, viu o quanto ela era adorável. Íntegra, encantadora. Precisava falar para ela que ele era o seu anjo protetor, mas tinha medo de perder o seu anjo, receio da recusa da sua proteção.

Despertou dos seus pensamentos, fez um bilhete com um pedido de música e mandou que o garçom entregasse para ela. No bilhete dizia: Oi anjo, quero que cante a música “meu coração não sei porquê, bate feliz quando te vê...” eu estou a te admirar.

Laila quando leu o bilhete, sentiu um calafrio forte na espinha, percorreu com os olhos o saguão na tentativa de vê alguém que poderia ser o seu “Anjo protetor”, mas não viu ninguém em especial. Começou a cantar, logo que adentrou a melodia seu pensamento voltou-se para Rafael e o procurou dentre os demais. Foi incrível o momento que seus olhos encontraram-se, houve segundos de êxtase, ambos gostaram de se vê. Laila ficou feliz por vê aquele homem charmoso e sorridente ali apreciando o seu show.

Quando a música parou, Rafael foi ao encontro de Laila e ambos se cumprimentaram e ao aproximar o seu rosto do de Laila, Rafael disse baixinho: “você é um anjo encantador”. Laila ficou gelada, ela entendeu tudo. Sabia que fora Rafael que lhe protegeu o tempo todo! Ela ficou em silêncio por alguns segundos, depois disse ao seu ouvido: “você é adorável também!”.

Ele lhe deu uma flor que havia trazido, ela agradeceu. Foram até a sua mesa, sentaram e ela não queria encará-lo, pois estava feliz com a sua descoberta, mas estava confusa com seus pensamentos. Afinal, ela tinha um namorado de 2 anos. Gostava dele, achava que amava, mas agora, tudo estava confuso.

Rafael entendeu naquele momento que Laila estava confusa, então conversaram sobre outras coisas, sobre música, sobre medicina, sobre bobagens, menos sobre relacionamento. Mas Rafael estava louco para dizer que ele estava apaixonado por Laila, como sua esposa. Queria viver uma linda história de amor.

Laila estava ansiosa para dizer a Rafael que gostava dele, mas que precisava contar que tinha uma pessoa entre eles.

- Você quer dançar comigo Laila?

- Ah! Claro, adoro dançar!!

Laila sentiu um arrepio quando ele abraçou, o calor de suas mãos, seu cheiro, ela sentiu vontade de beijá-lo bem devagar o seu pescoço, mas conteve o seu impulso.

- Laila! Quero que você saiba que eu estou apaixonado por você. Mas, respeito a sua decisão de não dizer nada.

- Rafael... Eu não sei o que dizer agora, mas meu coração está agitado.

- Quer dizer que você sente alguma coisa?

- Sim.

- Oh! Querida!!

Rafael dá um beijo no rosto de Laila e ela sente queimar todo o seu corpo, era instintivo, queria reprimir, mas não podia. Quando voltaram para a mesa, ela ficou ainda mais contagiada por aquele homem, ele era cativante.

Dois dias depois, era chegada a hora de voltar para casa, o que fazer com aquele sentimento, o que dizer para Rafael? Pegou o telefone e ligou para ele:

- Rafael, tudo bem? Estou indo para minha casa, mas gostaria de vê-lo antes de ir, você pode vi aqui?

- Claro! 30: min. tá bom?

- Sim, claro.

Laila recebeu Rafael no seu quarto, logo começou a lhe falar.

-Vivi dias lindos e encantadores aqui, nunca podia imaginar que a minha vida tomasse este rumo tão maravilhoso, você proporcionou algo inesquecível. Eu gosto de você, mas eu tenho uma pessoa, preciso ter certeza dos meus sentimentos, não posso fazer nada precipitadamente, quero um amor por inteiro e verdadeiro. Acredito no amor para toda a vida. Por isso não posso tomar nenhuma decisão agora. Vou para minha casa, vou viver um pouco a minha realidade e somente depois verei as decisões que certamente tomarei.

- Eu sei você está certa, saiba que eu quero me casar com você. Tome a sua decisão, sem se sentir pressionada.

- Tubo bem.

Laila olhou para Rafael, ele estava com um olhar tão carente e faminto de amor, era lindo aquele modo como ela a olhava. Ela chegou bem próximo a ele e o abraçou fortemente, beijou ardentemente como se ali ela lhe desse a resposta de sua escolha. Olhavam-se e abraçavam-se!

Um mês depois, Laila liga para Rafael pegá-la no aeroporto, Rafael não acreditava que a mulher da sua vida tinha optado por ele. Então lembrou que a sua mãe lhe dizia: “o amor simplesmente acontece, não se busca o amor, ele virá até nós!”.

Esta obra é baseada em fatos reais e ficção, se por ventura houver algo que se assemelhar é puro acaso... Mas o amor acontece em qualquer lugar com qualquer pessoa propensa ao amor.

Fim!

A autora: Socorro Castro!