O ARREPENDIMENTO

Foi numa linda tarde de agosto, quando José e Laura se casaram, durante os primeiros anos do matrimônio, muito felizes foram, com o tempo, o relacionamento começou a entrar na rotina, José começou a mudar seu comportamento : chegava em casa muito tarde sem dar satisfação, e a maltratar sua esposa começou.

Preocupada com a situação, Laura procura ajuda em sua família, dizendo que, a cada dia que passa, seu marido está de mau a pior, um dia José chega embriagado em casa, começou a quebrar tudo e bater em sua esposa, dizendo que ela não prestava e que não era mais mulher para ele.

Muito magoada, Laura, no dia seguinte arruma suas malas e sai de casa partindo sem destino, ao acordar, o marido percebe a falta da esposa, e começa a procurá-la por todos os cantos : nos vizinhos, nos familiares e, como ultimo lugar a procurar, na casa da sogra.

Dona Elza, não gostava do genro, muito satisfeita com a situação vira a José e dizendo: “ bem feito pra você, praga do inferno, isso é só o começo, mulher nenhuma na terra vai te querer, ter uma mulher como minha filha, uma benção é, vai-te embora, aqui vc não é mais bem-vindo.

Arrasado, José sai, voltando para sua casa, a noite chega e ele na cama, sente a falta de Laura, refletindo sobre sua conduta e a jóia que é a sua esposa. “ Que besteira que fiz, tinha um tesouro em casa e não dei valor”, pensou. Ao passar dos dias a casa, que antes um brinco era, toda suja estava.

José, antes forte e bem alimentado, agora magro e acabado, agora vive de comer tranqueiras, sempre que chegava do trabalho a comida prontinha estava, diante de tanta burrada feita, a consciência o atormentava, foi quando uma igreja ele procurou.

A um culto foi, ao termino, o pastor foi procurar e ao mesmo, relatou o seu problema, prontamente, o dirigente do culto o aconselhou a orar e pedir a Deus que trouxesse sua esposa, contando que pedisse perdão a Deus e a ela por todos seus erros.

Chegando em casa, José se ajoelha e começa a orar, lágrimas de seus olhos escorre e com muita fé pede a Deus: “ Pai, eu não sei orar direito, nunca fui um bom marido, por favor, ao senhor peço, traga minha Laura de volta, prometo ser um bom marido e mudar meu comportamento.”

Passada uma semana, José vai a igreja novamente, e algo estranho começa a acontecer, aos poucos, ele deixa as companhias de bar, larga de fumar, beber e os irmãos na igreja ele começa a ajudar, entregando seu coração para Cristo. Numa tarde de quarta-feira, seu telefone toca : Alô!, José , é Laura, estou voltando, quero falar com você! Com lágrimas nos olhos, José ergue sua mão ao céu pela graça alcançada. No dia seguinte, Laura chega em sua casa, José perde perdão pelas falhas cometidas:

_ Meu anjo! Tive uma tesouro em casa e não dei valor, maus bocados passei, mas a Deus agradeço, pois, foi através dessa prova, que a Cristo conheci e um novo homem me tornei, peço a ti, volte para casa pois minha vida nada é sem Deus e você.

Sentindo sinceridade no coração de José, Laura aceita ao pedido e, juntos passam a viver uma nova lua de mel, com Cristo.

Lipis
Enviado por Lipis em 20/11/2008
Código do texto: T1293728
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.