CANÁRIOS DA LOJA POMBOS DA RUA

Coloridos e bem tratados, canários em suas gaiolas, da varanda da loja, esperam...por um dono.

Pombos desbotados, unidos e alertas na calçada da loja, esperam...por sobras da ração.

Canários ganharão dono para observar seu canto, talvez uma gaiola maior na soleira de um apartamento confortável (pra quem?).

Pombos fazem barulho, há quem goste, mas não dentro de casa.

Canários mudam COM SEUS DONOS, de uma gaiola para outra, de uma casa para outra.

Pombos voam, VOAM, voam para qualquer lugar.

Canários entoam "o canto da realeza" e ganham concursos de canto com seus donos.

Pombos arrulham, incomodam o dono da loja e podem ganhar vassouradas, dependendo da agilidade de suas asas.

Canários altivos têm ração para intensificar seu brilho e realçar sua cor, tornam-se belos e seu canto mais belo ainda.

Pombos andarilhos comem o que encontram, o que tem, quando tem. Sua cor? bem, não vai muito além da escala dos cinzas.

Canários se debatem quando o sol quente 'bate' na gaiola.

Pombos sentem o sol 'bater' em suas asas abertas, em pleno céu.

Canários lindos têm DONO.

Pombos têm LIBERDADE!

* Da minha caminhada, ponderando o sol que aparece em meio aos edifícios na ida e o movimento do pet shop na volta, todos os dias...NÃO ENTENDO DE CANÁRIOS, MUITO MENOS DE POMBOS, entendo do que sinto, entendo do que vejo.

**Novamente muito bem acompanhada pelo som de "Pedro Abrunhosa: Se eu fosse um dia o teu olhar"...bommm!

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 26/11/2008
Reeditado em 25/10/2013
Código do texto: T1303522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.