[Série: Moços] FERNANDO

Meu nome é Fernando, tenho 25 anos. Trabalho como vendedor numa papelaria. Não gosto do que eu faço. Acho um saco ter que ficar empurrando produto pra cliente mesmo sem ele querer. Queria ter feito faculdade de jornalismo. Adoro escrever, ler sobre vários assuntos, até bula de remédio, mas o dinheiro que eu ganho não dá pra pagar uma faculdade.

Eu tenho um amigo lá na comunidade onde eu moro que conseguiu passar no vestibular. A gente estudou junto. Ele tirou nota mais baixa que eu. Eu fiquei, ele entrou. Paguei o preço de ser visto como branco e minha mãe ter se matado de trabalhar pra eu estudar em escola particular.

Não concordo com esse sistema de cotas. Se o brasileiro é fruto da mistura de raças, não entendo essa divisão em cores para decidir quem é mais necessitado de política assistencial. Se for pra criar sistema de cotas eu acho que deveria ser uma só: cota pra pobre. Eu sou pobre não tenho grana pra pagar cursinho, não tenho grana pra pagar motel pra foder, não tenho grana pra comprar flores pra minha namorada, não tenho grana pra comprar remédio caro pra minha mãe que ta doente, não tenho grana pra porra nenhuma.

Tô aprovado?

Lipe Martins
Enviado por Lipe Martins em 24/12/2008
Reeditado em 25/12/2008
Código do texto: T1351419
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.