[Série: Moços] TIAGO

Meu nome é Tiago, tenho 25 anos. Sou formado em Ciências Sociais, moro na zona norte do Rio, no bairro do Méier , com meu pai e meus dois irmãos. A nossa vida é simples, sem luxos, mas tenho o básico. Passei para o mestrado no final do ano passado, mas tive de parar os estudos porque perdi minha mãe no início do ano. Foi foda, meu pai entrou em depressão e eu tive que segurar a barra da família sozinho.

O velho é aposentado e recebe uma ninharia. Quando passei para o mestrado achei que a bolsa seria suficiente pelo menos pra tocar o barco aqui em casa. Mas quando minha mãe morreu ficamos sem chão aqui em casa e eu tive que ir a luta. Procurei emprego na minha área, mas desisti. Pedem experiência, pedem que more perto do trabalho, pedem a puta que o pariu. Uma vez me disseram que eu tinha uma boa formação, mas ainda era muito novo. Aí eu perguntei pro cara: ‘você quer que eu volte daqui a dez anos?’ Provavelmente eu estaria com trajes velhos, rasgados, fedendo pra caralho. Se ele não tivesse um emprego, uma esmola já quebrava um galho. Aí ele ficaria com a consciência tranqüila por ter ajudado um mendigo.

Às vezes bate desespero. Cheguei a cheirar pra fugir da realidade, mas não me fez bem. O suicídio ainda não faz parte dos meus planos. Pelo menos não ainda.

O único emprego que apareceu foi o de operador de telemarketing. Uma merda. Mas por enquanto é o que dá. Tô estudando pra concurso público. Outra merda. Mas paga melhor. É uma merda boa.

Não sei o que esperar do futuro. Prefiro viver o presente. Dia após dia. Melhor assim.

Lipe Martins
Enviado por Lipe Martins em 25/12/2008
Reeditado em 25/12/2008
Código do texto: T1352625
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.