Intro...

...

O volume dos cabelos enrolados chama a atenção dos transeuntes, os passos providos de incertezas e carentes de razão embaralham os pés protegidos por sapatos verdes. Notar o sinal vermelho na avenida faz de sua vida um mero detalhe, pois os óculos escuros entram em contraste com o farol dos carros em pleno movimento vespertino.

A vida lhe proporciona a exaustão financeira, roupas, sapatos e acessórios diversos perfazem o seu estilo diário. As unhas pintadas de vermelho combinam com o tom azulado de seu short americano, ao passo que, a bolsa anos 60 auxilia a cabeleira desprovida de penteado a se diferenciar no meio da multidão capitalista.

Sua rotina envolta a paisagem paulista e o trânsito enfático propicia certo sabor de globalização, pois precisa estar sempre em alta com a sociedade para representar o seu lugar no mundo. O trabalho burocrático que desenvolve em uma empresa de alfinetes faz de sua vida um espelho. Os funcionários passam horas e horas frente à rotina diária de cem mil e duzentos alfinetes a serem colocados, um a um, dentro de suas respectivas caixas. Cuidar das finanças de uma engenhosa empresa de alfinetes líder de mercado há cem anos, melindra seu raciocínio e conduz as mãos bem trabalhadas a manusear a calculadora com destreza.

Mas isso não desanima a menina prodígio; ás vezes após o seu expediente, ela vai até o Point Club, local reservado aos amantes da vida alternativa, incrementar o seu intelecto e desenvolver um dote que possui desde menina - desenhar e compor o seu universo sublime e utópico que propicia a fuga da realidade constante ao qual é entregue de forma mordaz e sarcástica.

Desfilar nas avenidas sinuosas da grande metrópole provida de arranha-céus faz de seu mundinho algo inusitado, repleto de fantasias. Aos poucos se transforma na girl brasileira que finge desfilar nas ruas clássicas de Paris, quando na realidade, se encontra em frente a uma bodega situada em uma das alamedas esburacadas da imensa São Paulo.

Quando o horário de almoço chega, corre para o seu restaurante preferido e com apenas um olhar, o garçom providencia o prato principal: um grão de milho e dois de ervilha, que devem ser servidos com os melhores talheres, acompanhados de uma taça de vinho tinto para acalmar os ânimos.

Após essa cena angelical, em que a saúde cede lugar á estética e bem estar físico típico das garotas hollywoodianas, é a vez da profilaxia dentária. O ato se consuma em quarenta minutos de fio dental acompanhado de escovadas maçantes nos dentes médios e sadios, tudo bem a francesa.

A rotina contábil recomeça com glamour, aos poucos o dedilhar na calculadora faz soar a primeira soma total, exímia de qualquer minuendo ou subtraendo, que no íntimo, representa o resto dotado de todas as diferenças. Isso porque ela manuseia a famosa soma total e faz com que o seu universo seja maior do que qualquer estresse contábil.

Findam-se as atividades e com isso, o momento de se deslocar ao trajeto urbano rumo á sua residência. O tempo médio para isso varia de três a quatro horas. Prefere caminhar até a metade do trajeto, para evoluir a quantidade total de flashes gastos pelos paparazzi existentes em sua imaginação. As passadas top são incisivas e servem de intermédio para o balanço do minúsculo quadril - o suporte de massa corpórea distribuído em 50 quilos dignos de muitos grãos de milho e ervilha, o sonho de um manequim ideal.

Viver as alucinações de um pop star medíocre ocasiona na identidade mascarada. São devaneios, orações pelo corpo querido, alimentação insuficiente, roupas, panos, linhas, sapatos...

É de manhã, o corpo quente se move lentamente sobre a cama macia, os cabelos despenteados e volumosos saltam do travesseiro, o rosto sem maquiagem jaz ainda cru envolto as cobertas. A rotina está prestes a começar, o guarda roupa imponente abre as portas à vida dupla do ser entregue as ociosidades do mercado mundial, fornecedor das diversas máscaras com tamanhos e temas variáveis...

“Aceita- se vidas como pagamento”