Emoção de criança





O dia era de muita chuva. Na janela da casa simples de madeira, sem pintura, a menina, olhava a chuva e com seus doze anos observava a enxurrada descendo rua abaixo levando monte de folhas e até lixo que se acumulava perto das casas. A rua de terra, a enxurrada marrom, dava uma vontade danada de pisar com os pés descalços naquela lama de água, soltar barquinhos de papel naquele rio marrom, mas a chuva era forte demais, a mãe não deixaria. Os raios iluminavam o céu, e os trovões ensurdeciam a pequena. Parecia que o mundo viria abaixo. A chuva foi parando , parando até que só ficou o barulho dos pingos que ainda caiam das calhas e telhados e das árvores. No chão batido do quintal vários buraquinhos apareceram parecendo feitos para jogo de burquinha. A menina correu para fora e ainda chegou a tempo de ver o resto da enxurrada descendo rua abaixo. Com os pés descalços pisava na lama fofa e isto era o sonho. De repente chegou a noticia. Uma moça fora atingida por um raio e morrera. Ela não conhecia a moça nem a família, mas de alguma maneira, morrer por um raio era muito triste, e ainda diziam que ela era muito bonita. Que dia lindo e triste este.
Edamaria
Enviado por Edamaria em 20/01/2009
Reeditado em 13/02/2012
Código do texto: T1395213
Classificação de conteúdo: seguro