As importâncias dos beijos e dos abraços

Prólogo:

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, respeito, lealdade e consideração. Com beijos e abraços você demonstra tudo isso e muito mais.

O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber, por meio de beijos e abraços, este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.

Não. Não adianta você procurar algum remédio alopático ou homoepático que lhe cause intensa satisfação, prazer e/ou rejuvenescimento físico e mental. Se encontrar medicamentos com essas características serão drogas de efeitos colaterais perigosos!

Existem cirurgias plásticas, terapias e fórmulas químicas (medicamentos) que prometem verdadeiros milagres, mas a grande verdade, sozinho, eu descobri. Fiz experiências e comprovei: beijos e abraços têm importâncias vitais e o que é melhor: sem efeitos colaterais danosos!

Dependendo do caso concreto, por questões culturais, (entre pessoas do mesmo sexo) os beijos podem até ser dispensados, mas o abraço fraterno é indispensável.

A proteção contra as doenças mais comuns, o estresse, a fadiga, as pequenas rixas entre amigos, parentes próximos ou distantes, divergências entre os cônjuges, filhos e filhas, amantes em geral, a obtenção de um sono tranquilo e reparador, tudo isso você encontra de forma completamente graciosa na troca de beijos e abraços.

Os incrédulos poderão dizer: "Ah! Mas isso certamente terá um preço demasiado alto". Ué? Você precisa pagar para beijar ou abraçar algo ou alguém? Eu não preciso! Eu não pago! Custa-me apenas um pouco de ufanismo, pretensão em acreditar que somos superiores a tudo e a todos, renúncia aos preconceitos, falsa dúvida mortificante na saúde alheia, incompreensão, autocrítica sincera e desprovida de interesses escusos.

Beijos e abraços são milagrosos! A afetividade enaltecida por essa prática é o tônico que revigora o sistema imunológico das pessoas e, por que não afirmar dos seres vivos em geral? O abraço aumenta significativamente a hemoglobina na pessoa ou ser tocada.

Vale lembrar que hemoglobina é aquela parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos mais vitais do nosso corpo, inclusive o cérebro e o coração.

Os céticos poderão pensar ou dizer: Ah! Mas no beijo inúmeras são as bactérias que poderão ser transmitidas. Doenças graves poderão ser transferidas entre os que se beijam. A hepatite, no instante desse pensamento torpe, será sempre a mais lembrada e enaltecida.

Ora, se pensarmos assim seria melhor desistir de vez de buscar a felicidade, a afetividade, o fortalecimento dos laços de amizade, conjugais, familiares, etc.

Melhor interromper as provações da justa e merecida reencarnação? Não creio. Todavia, aviso que ao interromper sua provação pelo suicídio terá que voltar, pela benevolência e misericórdia divina para vivenciar todas as dificuldades, pois elas apenas foram adiadas para a próxima existência (reencarnação).

Afirmo sem pejo do ridículo: O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico das pessoas, dos animais e até dos vegetais (creio). O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa, animal ou vegetal abraçado sente essa energia regenerativa pra se tornar muito mais jovem e vibrante.

Meus animais e plantas são abraçados por mim mais de uma vez todos os dias. Eles e eu sentimos essa energia vivificante. Respeitamos nossas diferenças, limitações, segredos e estruturas físicas. Somos iguais porque somos seres vivos e carentes de afeição mútua.

Quero encerrar este texto escrevendo que no Fórum de Campina Grande-PB, sito no Bairro do Catolé, reencontrei um juiz amigo e também espírita durante uma superimportante palestra que seria ministrada sobre os anencéfalos.

Naquela ocasião, felizes, em uma demonstração sincera de mútua consideração, abraçamo-nos em um cumprimento respeitoso e afetivo. No amigo sincero e leal, por intermédio do abraço energizante, senti as emanações mais positivas do que se pode chamar de esplendorosa gratidão fraterna.