Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ELE FEZ A DIFERENÇA

ELE FEZ A DIFERENÇA



O jogo estava equilibrado. O time de Verde começou abrindo o placar. Ele estava na reserva, sentado, assistindo a partida de futebol de salão, no torneio do Clube dos Oficiais, comemorativo dos 56 anos de existência do nosso Clube. O Durães comentava: vai dar o time de Verde. Ele, sereno, mas emocionado, comentava: não devíamos ter aceito o Felício no time de Verde, porque ele pode desequilibrar o jogo e não estava escalado no time. Faltando um minuto para o término da partida, eis o gol de empate feito pela equipe Amarela. Autor: Fausto.

O jogo foi para a prorrogação. Jogo duro, bem disputado, o árbitro deu dois cartões amarelos. E ocorreu um episódio: o Avelino teve uma distensão muscular e, para delírio da galera presente, ele entrou na quadra com uma disposição inacreditável.

O jogo continuava forte, másculo e era parada federal, como diriam alguns apaixonados pelo bom futebol. Estavam em disputa troféus e medalhas patrocinadas pelo clube. Ninguém queria perder. Todos se empenhavam suando a camisa. Os companheiros presentes ao evento torciam, incentivando os jogadores. O tempo corria. O jogo continuava empatado... E o fato inusitado aconteceu: a bola foi lançada para ele que a tocou à meia altura para o gol de cabeça e de peixinho do Fausto, desempatando o jogo, fazendo 2 a 1 para a equipe Amarela.

A comemoração foi emocionante! Até os atletas torcedores abraçaram os dois heróis do jogo. Foi o gol de ouro que deu a vitória ao seu time. Entretanto o tempo parecia que parou. A equipe Verde atacava bravamente em busca de novo empate. Mas não deu... E eis que o árbitro apitou final de jogo ao término dos cinco minutos da prorrogação, sagrando-se campeã do torneio a equipe Amarela. Ele fez a diferença. Seu nome: Humberto Selman Apê, sócio do COPM, um experiente atleta de 69 anos de idade, completados no primeiro de maio último, empresário e amigo que, para os mais chegados, tem o apelido de Garçom, aquele que serve de bandeja.

Parabéns, meu amigo, pelo seu entusiasmo... Saúde, paz e prosperidade.
Limagolf
Enviado por Limagolf em 20/04/2006
Reeditado em 20/04/2006
Código do texto: T142273
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Limagolf
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 64 anos
180 textos (19872 leituras)
2 e-livros (254 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 18:36)
Limagolf