MEMÓRIAS ( 6 ) VIDA DE CASADA >*<

Ritinha e Vagner foram morar em um casebre, bem no meio do mato. Longe das famílias. Casinha pequena, chão de terra, portas e janelas feitas de tábuas. Casaram-se as presas, não deu para arrumar nada.

Vagner gostava muito de Ritinha, tinha um enorme ciúme dela.

Pelo fato de Ritinha não ser apaixonada por ele, e sim por outro. Ela sofreu amargamente, naquele casebre, apanhava de Vagner por qualquer coisa. Sua vida era bem difícil e triste.

Apanhava, trabalhava, e não saia nunca, nem recebia ninguém.

Nem mesmo sua família ai visitá-la.

Ritinha engravidou, e mesmo assim continuava apanhando, e sendo maltratada pelo marido e pela família dele. Quando seus pais e irmãos iam visitá-la (coisa rara) o sogro, levava alimento e enchia as latas deles.

Levava doces, frutas, carnes, leite... Era só para a família ver e se Ritinha

reclamasse de algo, eles não acreditariam nela. E assim que eles iam embora o sogro levava tudo de volta. Então ela ficava com arroz, feijão, e fubá.

Qualquer queixa aos pais ela, apanhava. Estava sempre com machas roxas no corpo, machucada. Até que a mãe sabia. Mas nada podia fazer, apenas dizia:

- Minha filha! Foi você que escolheu isso. Dizia com o coração nas mãos, pois sofria até mais que a filha.

Por isso, muitas vezes Ritinha fugiu para a casa dos pais. Vagner ia buscá-la... Chorava, e prometia não mais bater nela. Ela voltava e depois de uns dias já estava apanhando de novo.

Tiveram um, dois, três, filhos, todos meninos.

O seu terceiro filho nasceu bem doentinho.

Nasceu com síndrome de Dwoom.

Era uma criança frágil, totalmente dependente da mãe. Não firmava o corpinho para nada, cabecinha, bracinhos, perninhas tudo sem o menor movimento.

Mas com a ajuda de Deus, e dos médicos, muitas fisioterapias, dedicação e persistência da mãe ele firmou-se e dava até pacinhos, foi á alegria da família.

Mesmo com três filhos pequenos e um especial, Vagner continuava batendo em Ritinha.

E Ritinha engravidou do seu quarto filho

Continuação em; “A briga”

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 16/02/2009
Reeditado em 12/07/2010
Código do texto: T1442720
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.