MEMÓRIAS ( 7 ) A BRIGA >*<

Comemoração na casa de Pedro e Maria. Além dos onze filhos, mais de nove netos, sobrinhos, afilhados enfim casa cheia. Ritinha nasceu no mesmo dia do mês que seu irmão mais velho e seu tio Lucio. Que é irmão de sua mãe. Porém em anos diferentes, diferença de dois a três anos uns dos outros. Festa o final de semana todo na família reunida.

Seu tio mais novo, Lucio e seu tio mais velho Léo (ambos eram irmãos).

Estavam bebendo desde cedo... Eram dos tipos encrenqueiros, adoravam uma briguinha. Sua irmã Lurdinha estava noiva de um rapaz, que morava em outra cidade. Ele era caminhoneiro, bonitão, as moças viviam suspirando por ele.

Mas ele gostava e estava para se casar com Lurdinha.

Que era tão linda quanto Ritinha. As duas na verdade não se pareciam.

Mas cada uma com a sua beleza. Lurdinha era bem baixinha, morena jambo, cabelos curtos e cacheados, um lindo rosto de anjo. Mas só o rosto, pois era brava! Não levava desaforo pra casa, não tinha medo nem de homem, nem de mulher. Vivia comprando as brigas dos irmãos menores.

Teve um caso em que já bateu em dois meninos maiores que ela ao mesmo tempo.

Lurdinha e Silvio já estavam noivos, mas sempre que o assunto era casar, Silvio saia fora com jeitinho, ele ia empurrando com a barriga.

Léo e Lucio estavam cismados com Silvio, na verdade eles não gostavam nada do "bonitão" achavam que ele estava enganando, a sobrinha que eles tanto gostavam. Léo e Lucio chamaram Silvio (apesar de não ir com a cara dele, mas para não aborrecer a sobrinha) para irem ao bar beber umas... Vagner que estava perto disse: - Eu também vou.

Eles eram mais ou menos da mesma idade, entre os vinte e três e vinte e seis anos.

Foram andando a pé em estrada de terra (estavam na roça).

Na volta pra casa já embriagados, começaram uma briga, pois Léo quis voltar ao bar. Silvio disse que não voltava ai pra casa. Lucio concordou com Léo, e Vagner concordou com Silvio.

Então Léo disse: - Você não é de nada! Seu bunda-mole!

Silvio não gostou e deu-lhe um empurrão, Lucio entrou na briga para defender seu irmão, Vagner só olhava não quis intrometer, mas deram não se sabe quem, um chute em Vagner. Que caiu e levantou furioso e partiu para a briga.

Era só chute, socos, pontapés que rolavam... Brigavam muito uns com os outros sem saber quem estava batendo em quem, brigavam bem pertinho de um buraco de uns três metros e profundidade. Onde lá embaixo escorria uma água rasa, e tinha algumas pedras bem pontiagudas, uma moita de bambu. Se alguns deles caíssem lá iria se machucar muito, ou dependendo da queda poderia ser fatal. Só pararam de brigar por que passou um carro na hora, e chamou a polícia. Então foi socorrê-los.

Silvio foi o que mais ficou ferido, foi levado ao hospital, teve que submeter a uma operação e ficou com apenas um rim.

Vagner foi, mas voltou pra casa com um enorme curativo na orelha, pois arrancaram um pedaço dela.

Enquanto Lurdinha chorava desesperada com medo de perder o noivo. Ritinha dava grandes gargalhadas, por ver o tanto que Vagner apanhou, e ainda estava sem um pedaço da orelha, foi pouco pensou ela, - Bem feito! Não é valentão, para bater em mulher?

Silvio já recuperado casou-se com Ludinha e hoje tem três filhas lindas...

Duas casadas e uma está noiva, já tem duas lindas netinhas...

Ritinha tem três filhos casados, sete netos, e seu terceiro filho que é "especial" também, está namorando uma moça "especial.”

Ritinha e Vagner vivem juntos até hoje.

Ah! Desde o dia da "briga" Vagner não deu um só tapa em Ritinha.

ESSE TEXTO É UMA CONTINUAÇÃO DOS TEXTOS:

“VIDA DE CASADA, A NOIVA"

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 17/02/2009
Reeditado em 12/07/2010
Código do texto: T1443376
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.