ALEGRIA





Mais parecia um moleque. Olhava tudo com uma avidez que parecia nunca ter saído de casa. A verdade é que de casa ele tinha saído, mas conhecer o mar nunca. Seu olhar de encantamento parecia atravessar todo oceano. O horizonte era só água. Imagine. Até aonde a vista alcançava. E as ondas? Onda, onda, onda , onda e mais onda. Ria tanto que quase caia. A cada onda que batia em seus pés era a mais pura felicidade. Sua gargalhada parecia ecoar na praia. Corria de uma maneira louca na areia a na beira mar para ser alcançado pelas ondas. Não pensava em comer e muito menos em voltar. Deixara para traz sua casa, sua escola especial. Como ele podia ser chamado de diferente? Especial? Doido? E tantos outros adjetivos? Ali na imensidão do mar ele sabia com toda certeza que Deus fizera ele e todos os serás viventes com muito amor. Não existiam diferenças. Existia apenas aquela interminável alegria de estar vivo e poder correr pelas areias brancas de um lugar lindo com as águas salgadas batendo em seus pés, e o sol maravilhoso dando cor a sua pele clara. Ele não era diferente. Era igual muito igual a todos pois sentia,amava, cantava, brincava e agora deitava na areia com os pés e braços aberto num grande abraço pela vida.








Edamaria
Enviado por Edamaria em 19/02/2009
Reeditado em 18/02/2012
Código do texto: T1447588
Classificação de conteúdo: seguro