A fúria dos abacaxis

s2 Para Nanda, maninha da alma que tanto amo s2

Suava frio. A noite estava escura e havia medo em seus olhos cor de mel. Quando a adrenalina era muita, ficavam verdes. Só que a gata dos olhos verdes não estava caçando na noite. Ela estava sendo caçada. Nunca imaginara uma coisa daquelas. Tudo pode acontecer no mundo, mas uma brincadeira transformar-se em pesadelo... Não nunca imaginara.

Tudo começou num dia tranqüilo, olhou-se no espelho e se achou gorda. Encucou com isso e decidiu fazer um regime que diziam não falhar: a Dieta do Abacaxi.

Gostava de abacaxi, sempre tinha na fruteira, toda semana comprava. Comeu três fatias pela manhã... Lá se fora a metade do abacaxi. Resolveu que antes de ir trabalhar, passaria no mercado e compraria mais alguns.

Assim fez. Falou para as amigas da dieta, riram dela, fizeram piadinhas, deram conselhos como todas as amigas fazem e logo isso foi esquecido. A semana foi passando, o mês, q quando ela foi pesar, percebeu que realmente havia perdido peso, apesar de não ser muito.

Parecia uma adolescente de tão feliz. Ao voltar para casa naquele dia, passou no mercado e comprou logo uma caixa de abacaxis. Pensara que se comendo uma fatia por dia emagrecera, imagina se comesse mais, até um ou dois ao dia?

Isso estava virando uma obsessão. As amigas falavam para que ela tomasse cuidado, que fosse ao médico. Ela ouvia, mas não processava a informação. Só conseguia enxergar seus abacaxis.

Naquela noite, sentiu-se indisposta e resolvera ao invés de comer abacaxi, tomar um copo de leite e ir dormir.

Deitou-se, nem soube precisar quanto tempo se passara. Sentou-se rapidamente na cama e olhou para a janela que estava entreaberta. O luar era forte nesse dia e a luz iluminava o quarto. Ouviu estalidos no quintal, como se algo brotasse da terra, emergisse vagarosamente. Achou estranho, resolveu olhar e o som foi aumentando.

Quando abriu a janela foi quase impossível não gritar. Abacaxis gigantes nasciam bem no meio do gramado, que era grande e estendia-se por muitos metros. Sentiu as pernas tremerem e o chão parecia estar ruindo aos seus pés. Parecia não! Estava mesmo ruindo!

Correu para fora e não sabia para onde ir. Estava cercada pelos abacaxis gigantes que pareciam querer devorá-la. Fechou os olhos num momento de desespero e percebeu que seria realmente seu fim. De que adiantaria estar mais magra agora? Não iria mesmo poder usar as roupas novas que comprara.

Chorava baixinho e de olhos fechados. Sentiu neste momento que uma mão a sacudia de leve, como se tentasse tirá-la daquele transe. Abriu os olhos com medo e ao invés de abacaxis ela viu sua amiga de quarto, Mimi, que perguntava pra ela se ela não passava bem.

Nossa... Então tudo não passou de um sonho! Abraçou a amiga e prometeu veementemente que nunca mais comeria abacaxi!!!

=]

Milena Campello
Enviado por Milena Campello em 24/02/2009
Código do texto: T1454534
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.